31.5.08

SONHO SOBRE RODAS


Foi uma quinta-feira recheada de risos, gargalhadas, "ai, Jizuz", imprevistos, festa, beijos, abraços, olhares apaixonados, e sonhos realizados.
Sonho meu, dos noivos, da familia deles, amigos, parceiros... Rodamos a Ilha do Governador inteira! Cartório, salão de beleza, roda noivo pra lá, roda noiva pra cá... até a hora do tão esperado SIM!

A sensação maior do evento de quinta-feira? Os noivos! Lindos, felizes, apaixonados, contagiantes, divertidos... nossa! Foi maravilhoso! Isso sem contar que o Ronald canta na União da Ilha! E, claro, rolou o show dele na festa! O máximo!

A outra sensação: o Caricaturista! O Erik ficou até o final da festa caricaturizando os convidados. E a caricatura dos noivos - que era quase um poster - virou um quadro de assinaturas lindooooooooo! Uma idéia maravilhosa de lembrança de casamento, né?

E a terceira sensação: A Mercedez negra na Sonho Sobre Rodas! Linda, chiquérrima e suuuuper confortável! O Alexandre (motorista) foi um amor! Era um tal de "abaixa o vidro", "abre o teto solar", "traz o carro mais pra cá", "acende os faróis"... e ele lá... realizando tudo pra gente! Durante a sessão de fotos no carro, todos os convidados que passavam, queriam fotografar com esse carro. O noivo mandava logo: "Sabe o meu Del Rey velho de guerra? Mandei pro Lata Velha e ele ficou assim! ahahahahahahah

Saímos de lá (eu e a Katarine) depois da festa acabar. Cansadas, mas suuuuuuuuper felizes de poder ter participado de um acontecimento tão feliz.

Michele e Ronald, muito obrigada por nos deixar fazer parte da história linda de vcs! Que continuem sendo felizes! Para sempre!








28.5.08

FUI ENTREVISTADA!!!

Ok, ok... nada de revistas badaladas, nem jornais internacionais, mas...
Foi na Casar é Fácil!

Minha noivinha linda, a Karina, mandou a entrevista pra mim e repassou pra Manu, uma produtora de eventos/cerimonialista badaladíssima! Ela que teve essa idéia bacana de entrevistar fornecedores. Muito legal!

Bem, como diria o Cérebro: "Hoje, a Casar é Fácil. Amanhã, o MUNDO! (OK... eu aceito um Jô Soares, ou o Mais Você! :D Sou bem humilde, né?)

Foto para publicidade:











27.5.08

NOIVA NO ASFALTO

E porquê não?

Várias noivas têm me pedido: "Quero fazer fotos andando na rua!"
Realmente fica muito legal! O melhor é durante o dia, de preferência, final da tarde, quando a luz está mais bonita. Fica perfeito! E o Rio de Janeiro tem paisagens lindas! Muito bom de explorar!

Há casos e casos. Nem sempre dá tempo. Só mesmo com muito planejamento, um maquiador e cabeleireiro amigaço, que tope mexer nos horários e realizar os desejos da noivinha. E, claro, um horário de cerimônia por volta das 18h... Pra que não fique cansativo, e ela não fique pronta tanto tempo antes do "sim".

É preciso desenvoltura. Carros businam, homens assoviam, e até vendedores ambulantes querem foto com a noiva. Teve uma que uns japoneses no hotel quiseram fotografar com ela! Foi um barato! Fotografar na rua é preciso mais que simplesmente apertar um botão quando a noiva atravessa... É saber tornar tudo divertido, uma brincadeira que faça valer a pena ser vista e revista. E se o noivo topar fazer junto? Aí, é correr pro abraço!

E como prometi toda semana colocar fotos dos eventos que fiz no final de semana, aqui vão as fotos de uma noiva no asfalto muito linda! Eu e a Katarine passamos o final de semana todo num casamento só - isso, o casório durou 2 dias! No sábado a cerimônia começou depois das 20h. E por isso as fotos foram feitas à noite, que foi quando ela ficou pronta. Mas isso não tirou a parte divertida e emocionante do desejo da nossa noivinha. Ela queria as fotos de qualquer jeito atravessando a rua (o motorista ajudou tb! :)). Ela parou o trânsito! rs

Então... vamos lá!





23.5.08

Sorrisos

Muitos!
O sorriso é a manifestação da alma, quando os olhos encontram o que o coração procura. É brega. Mas é a mais pura verdade! :)

E em dias de sonho é sorriso pra todo lado! Alguns molhados, outros contidos (vai saber porquê, ?) e outros escancarados, altos... aí, já é aquela boa risada que contagia quem está perto.

Os melhores e verdadeiros sorrisos não são aqueles que riem pros meus clicks. E sim aqueles que me fazem clicar.

Congelo. Todos. Sorrisos imortais. Para que cada vez que sejam vistos, e revistos, que essa felicidade congelada nas fotos invada o coração de quem as vê. E que essa alegria tão clara e verdadeira esteja presente hoje, agora, felizes para sempre!




















22.5.08

O Cãovidado...


Noivas têm pesadelos de noivas. Ah... vai dizer que não sabia dessa?
São pesadelos com o dia do casório. Tem de tudo: buquê de urtiga à véu de papel higiênico. Tudo por conta do nervosismo, ansiedade, ou o chamado TPC. Hoje acabo de me incluir no clube das noivas com pesadelos. Na boa? Foi até engraçado! ahahahah

Estava tudo perfeito: meu vestido no tom champagne leve e solto, minha grinalda de flores, meu buquê coloridíssimo feito pelo Edu, e toda decoração, claro, também feita por ele: os postes de eras com voal... (tá anotando, Edu?) salpicado de flores também... Tudo embalado pela brisa da Beira Rio, com som de violinos ao fundo... Immonem e Katarine registravam tudo com maestria! Tudo perfeito! Até que...

_ Então, as alianças?
_ Rod, kd as alianças?

E o Rod faz aquela cara de criança que aprontou mais uma e diz:

_Surpresaaaaaaaaaa!! - E olha lá pro início do caminho de pétalas de flores.
_ O SHUBBY VAI TRAZER AS ALIANÇAS?? NÃAAAAAAOOOO!!

Pausa pra explicar.

O Shubby é o meu Lhasa Apso. É um cão originário do Tibet. Agora sei porque eles chegaram aqui. Os monges os expulsaram! Onde que esse cão é calmo, silencioso e de companhia? Onde? Que assinem embaixo todos os donos de um Lhasa! Para verem tudo que ele já aprontou, leiam meu antigo BLOG.

Voltando...

Lá estava ele: parecia que ia fazer exame de fezes! Todo limpinho, penteadinho... lindo! E o côro?

_ Ohhhhhhh... que lindo!
_ Que gracinha!
_ Olha que bonitinho! Parece um macaquinho! - essa foi minha sogrinha que falou. Ela sempre fala isso quando pousa os olhos nele! ahahah

E começa o Rod a chamá-lo:

_ Vem, filhão! Faz que nem papai ensinou, vai! Vem pro papai!

Pausa novamente pra xingar dona Carla Coutinho e dona Lívia Santana, que rolavam de rir disso tudo. Eu sei. Elas já sabiam no que isso ia dar. Elas conhecem pessoalmente o meu Dalai Lama do avesso.

_ Rod, por que vc acha que esse maluco vai trazer direitinho? Aqui? Sem coleira? Com esse monte de gente, de verde, de coisas pra ele sair desembestado...
_ Minha Dehynha... calma... eu ensinei e ele fez direitinho!

Rezei.

E não é que o bonitinho veio mesmo? Todo faceiro, abanando o rabinho, olhando pros convidados sorrindo (é! ele sorri!), carregando nossas lindas alianças. Todos sorriam e o admiravam. Ok, ele parava aqui e ali pra fazer festinha com uma ou outra criança, e um conhecido, e um desconhecido...

_ Não, neném, vem pro papai! Vem!

Aí, ele veio correndo, jogando as pétalas pra todos os lados! De repente parou e voltou!

_ Shubby! Não!

Ele escolheu delicadamente um poste de eras. Rodeou rodeou e... fez xixi! Escolheu outro e xixou também. Ele me fez a cortesia de xixar TODOS! Aí, deitou no meio do caminho de pétalas e ... lambeu o dito cujo.

Olhei furiosamente pro Rod.

_ Olha o pequeno! Tão higiênico! Agora não, caverninha! Traz a aliança pro papai!

Todos gargalhavam! E eu gritava para meus amigos fotógrafos não registrarem isso. Mas eles estavam ocupados demais pra me ouvirem.

E eu... acordei!

Olhei pro Rod ao meu lado e disse:

_ Se você me aprontar essa, eu enfio a sua aliança pela cabeça!

Ele não entendeu nada...

21.5.08

Making of...



Ah... o making of...

Durante os últimos momentos antes do SIM, seja a noiva ou o noivo, o nervosismo é o mesmo!
Já vi noivos roerem todas as unhas ou se afundarem numa destilada. E noivas chorarem a cada olhada no espelho, ao colocar a grinalda, ou à chegada do buquê.
Estou montando um mostruário (álbum diagramado, laminado, panorâmico) só com esses momentos únicos e inesquecíveis.

Cada detalhe é muito importante! Tem noiva que conta um por um os trocentos cristais bordados no vestido... ou exige um determinado tom do tecido do vestido que sabe lá onde ela viu... Mas encontra! E olha emocionada o resultado de tudo isso... o vestido lá... pendurado na janela... o contraluz, os detalhes e todo o sonho que isso implica. Há vestidos que afrouxam, outros que apertam... noivas sempre emagrecem ou engordam... mesmo com a prova feita na última semana - é a ansiedade.

Há noivos com mãos suadas, que mal conseguem segurar um objeto... Ficam lá no altar esperando sua escolhida, mordendo os lábios, esfregando as mãos e olhando pros amigos em busca de apoio lacrimal... rs

E o relógio ajuda? A hora não passa... ou passa rápido demais. E de repente lá está ela, a protagonista, dentro do carro, mal conseguindo segurar o buquê. E chega seu pai pra buscá-la e entregá-la ao amado. Já registrei um avô fazendo isso... um tio, a mãe... a avó... Não importa quem, a emoção é a mesma.

Seja a marcha nupcial, ou a música que reflete a relação dos dois, a entrada da noiva é sempre emocionante. Todos esperam por isso. Uma entrada banhada em sorrisos molhados, olhos brilhantes e corações explodindo.

E o registro disso tudo nas minhas lentes.

Agradeço e amo tudo isso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...