22.7.08

Esperando por ela

Play aqui:


Enquanto a noiva fica cheia de glamour à sua volta, com tratamentos capilares, manicures, maquiadores, massagem, fotógrafos, almoço especial, banho de rosas... tadinho do noivoooooooooo!!! Fica pra lá e pra cá rodando a cidade, cuidando das bebidas (pq eles sempre ficam com essa tarefa?), verificando a decoração, buscando as daminhas, buscando parentes e amigos no aeroporto ou rodoviária, ligando pra noiva, cuidando de detalhes que ninguém poderá cuidar a não ser ele mesmo: o noivo. Eu acho a maior maldade!


Noivo fica nervoso, sabiam? Eles se preocupam com a hora do sim, se a noiva vai atrasar (e sempre atrasa), se ele vai ficar com fome muito tempo, o sapato aperta, o horário é curto...


Ok... tem aqueles tranquilos e que nem tão aí pra coisa, né? M-E-N-T-I-R-A! Eles disfarçam! Os olhinhos ficam rodopiando louquinhos... rs Não sabem pra onde olham, onde põe as mãos, tentam lembrar onde estão as alianças, ficam pensando como ficará a noiva lindona de branco (ou qq outra cor), vindo em sua direção! Noivos também ficam achando que a noiva vai desistir. Vai que tá na TPM, ou passam mal... sei lá, né? rs


Noivos se olham no espelho curiosos se a roupa caiu bem, se o cabelo (oh... o cabeloooooooo) tá legal, se estão com olheiras e se a barba foi realmente bem feita.


Noivos podem não ter dado nenhum pitaco, podem esquecer o nome do celebrante, de quem serão os padrinhos, mas acreditem: ele lembra de todos os detalhes da decoração, o que a amada mais queria no dia do evento, da música especial, e da possível homenagem que possa haver durante o cerimonial. Eles lembram e esperam ansiosos pra que tudo aconteça.

Então fica aqui minha solidariedade a esses meninos que sofrem tanto quanto nós, noivas à beira de um ataque de nervos. Pena que nem sempre posso acompanhá-los nesses últimos momentos, pois geralmente fico com as minhas amigas. Mas todos os momentos que passei com eles também foram mágicos. E registrá-los foi maravilhoso!

E toda essa espera, meninos, não vale a pena?





18.7.08

Aqui, Lá... Em qualquer lugar...


Play aqui:

Quando pensei em falar sobre esse casal lindo, só me veio essa música na cabeça.

Fiquei tentando sentir o que sentem vivendo tão longe de suas famílias e amigos de infância. E de como a relação deles tem de ser tão sólida, para que superem a saudade de tudo e todos que deixaram aqui no Brasil. Um buscando o porto seguro no outro. A cumplicidade, o saber viver feliz sem ter medo.








Na cerimônia o celebrante foi maravilhoso! Adorei a parte dos votos, citando o fato de prometerem se amar aqui no Brasil, na Austrália e em qualquer lugar. De se manterem juntos sempre, onde forem. E quando citou a importância do amor, do carinho, da atenção, do apoio, da solidariedade, lealdade e a paixão que nunca deve se apagar.




Olhando as imagens que fiz deles pela enézima vez, lembrei dos momentos registrados e de como é tão transparente de se ver que realmente são feitos um pro outro. O jeito de brincarem nas fotos, se olharem, se buscarem no meio dos amigos só pra dar outro beijinho, outro abraço, outro cheirinho, outra brincadeira...


Sei pela Dani o quanto foi importante este evento. Estar com todos os seus queridos comemorando a relação linda que eles têm. E vieram amigos e parentes de todos os lugares pra compartilharem essa felicidade com eles. Eram sorrisos e gargalhadas pra todos os lados, a felicidade estava no ar, nos abraços calorosos, nas despedidas com um até breve esperançoso.






Meus queridos, desejo imensamente que vocês continuem sendo muito felizes. Ofereço essa música que acho linda de viver! Desejo que encontrem um no ombro do outro o impulso para serem mais do que podem ser.



Abaixo, a tradução da música para quem não compreende em inglês.

Você me levanta

Quando eu estou abatido, oh minha alma tão cansada
Quando preocupações surgem e meu coração fica carregado
Então eu me acalmo e espero aqui em silêncio
Até você vir e sentar-se por algum tempo comigo.





Você me levanta de modo que eu posso ficar em pé sobre montanhas
Você me levanta para andar em mares tempestuosos
Eu sou forte quando estou em seus ombros
Você me levanta, mais do que eu posso ser.




Você me levanta de modo que eu posso ficar em pé sobre montanhas
Você me levanta para andar em mares tempestuosos
Eu sou forte quando estou em seus ombros
Você me levanta, mais do que eu posso ser.




Não há vida, não há vida sem este desejo
Cada batida do coração impaciente, tão imperfeita
Mas quando você chega, eu me surpreendo
Às vezes, eu acho ter vislumbrado a eternidade.



Você me levanta de modo que eu posso ficar em pé sobre montanhas
Você me levanta para andar em mares tempestuosos
Eu sou forte quando estou em seus ombros
Você me levanta, mais do que eu posso ser.



Você me levanta de modo que eu posso ficar em pé sobre montanhas
Você me levanta para andar em mares tempestuosos
Eu sou forte quando estou em seus ombros
Você me levanta, mais do que eu posso ser.



Daniel e Daniela. Até os nomes combinam... :)

15.7.08

IMPERFEIÇÃO PERFEITA


Play aqui:


E queremos que tudo saia perfeito!

O noivo perfeito, com a roupa perfeita. O dia? Perfeito! Os padrinhos perfeitos para a ocasião, e o vestido? Nossa! Tem de ser perfeito! A decoração perfeitamente linda! O cerimonial, o carro, o dia da noiva... e a maquiagem e cabelo? Que a noiva dance, cante, seja jogada pro alto (ou se jogue, né, Sami?), seja muito abraçada, chore, tome banho de champagne, tenha o véu quase arrancado de tanto pisarem, seja inundada de beijos molhados por lágrimas... mas que a maquiagem e cabelos se mantenham perfeitos até o fim da festa! Ah sim... a comida? Deliciosamente perfeita! O bolo? Perfeito, claro! Assim como a caricatura (não ficou ingualzinha?) perfeita nos bonequinhos de bolo. Os bem-casados perfeitos, embalados perfeitamente naquela mesa que ficou no local perfeito. E o buquê? Omodeeeeeeeeeeuuuuuuuuuu o buquê? Não é perfeito? As flores exatas, que tem o espírito da noiva, que claro, é perfeita! :)) Que o celebrante seja perfeito em sua elucidação, e que as músicas sejam tocadas perfeitamente na hora certa. E cheguei às fotos e filmagem. Ah, por favor, que sejam perfeitas também, né?

Não é ironia. São desejos. Desejos profundos de noivas que sonham com o dia inesquecivelmente perfeito. Aí, pra combinar, escolhi a música perfeita: THE WAY YOU LOOK TONIGHT. Eu queria com o Rod Stewart, o tema do casal dançando na foto, mas... nada é perfeito. A letra fala exatamente isso: estar perfeita pra ele! Seja de que modo esteja... E a foto pra ilustrar? Totalmente perfeitamente imperfeita: um baita holofote do câmera no contra, registrada do lado de fora do salão através do vidro cheio de reflexos imperfeitos. Mas e o momento? A expressão deles? Eu perderia isso? Era tão perfeito!

Parafraseando o mestre Drummond, "não me falem de experiência, quando ainda pretendo errar um pouco."

Calma... não estou falando das coisas darem errado. Mas sim de imperfeições no dia "D" (na verdade, "C", né? rs) que não atrapalham em nada. Aliás, é justamente isso que é o diferencial! É esse detalhe fora dos padrões, que torna tudo personalizado. Algo como um comentário "Ah... isso tinha de acontecer no casamento deles, né? É a cara deles!!

Vamos voltar no tempo. Lembremos do primário. Aquela menina perfeitinha, que sempre sentava na primeira fila, cabelos impecavelmente lisos, linda, CDF, preferida dos professores, idolatrada pelos meninos, e que no final do recreio, ainda parecia uma boneca saída da caixa (inclusive com cheiro de boneca saída da caixa). E ao ir pra casa, ela ainda parecia perfeita. Sempre. Os cadernos? Floridos, limpos, perfeitos! Não era chatinha? Ops... vc era essa menina... errr... foi mal, mas... :D! Principalmente quando na hora do recreio reclamava que não podia correr, pois poderia cair e sujar o uniforme (que parecia sempre ter saído da loja!). Até que um dia ela resolveu brincar e mudou toda a primeira impressão que causava. E como não sabia correr, ao correr, levou um tombo. Ao chegar em casa a mãe brigou. No dia seguinte um sorriso e a vontade de correr de novo, porque valeu a pena!

Agora volta pra hoje. Os desejos de tudo sair perfeito e no final...bem... nada sai perfeito. Noivas atrasam, daminhas e pajens choram pra não entrar. Madrinhas atrasam mais que noivas. A cerimônia ou é rápida demais ou é lenta demais. Famílias? Nunca são perfeitas, né? Tem sempre o amigo bebão, a amiga sexy demais e o penetra que ninguém conhece. Nem todas as músicas tocam, a maquiagem (nem vem que não tem!) sempre vai estragar até o final da festa. O cabelo idem. O buffet sempre vai faltar algo. O sapato lindo pode machucar e se não machuca... bem... não era esse o tão desejado. O buquê é sempre grande ou pequeno, murcho ou pesado... bem... há exceções... mas sempre haverá quem reclame ou não goste. As fotos e filmagem? Ah... não dá pra ter tudo perfeitamente lindo, né? Isso sem falar nos preços de tudo que envolve um evento. Esses nunca são perfeitos, né? rs

Mas são esses detalhes que fazem o seu evento único. É isso que torna tudo mais especial: o imperfeito. Não tudo, claro, mas alguns detalhes... ou pelo menos um! Que a gente vai lembrar o resto da vida, mesmo sendo tão banal. Tá vendo? Você vai lembrar! E nem por isso seu dia deixará de ser especial.

Por mim tudo pode dar errado. Sério! Só importa pra mim que meus amigos estejam presentes. Que eu dance muito, nem que o DJ toque só axé ou sertanejo. O negócio é me divertir, comemorar. Ser muito abraçada, beijada, jogada pro alto, fotos com caretas, poses engraçadas e muitas, muitas gargalhadas! E que o Rod esteja me esperando, com os olhos brilhando, coração acelerado, mordendo o lábio e se balançado pra lá e pra cá de nervoso. Que me ligue o dia inteiro só pra dizer que me ama muito e mais 1! E que diga sim na hora perfeita, claro! Mesmo que o sim dele seja um: "Claaaaro"!!! Bem coisa dele! rs

Sobre a foto imperfeita: os noivos... Ju e Doca. Um paulista com uma carioca. A distância imperfeita. Costumes diferentes. Ao se juntarem, um deles ficou fisicamente longe de sua família e amigos. Se são perfeitos um pro outro? Pergunta pro Doca:


Nessa e em toda a sequência do making of do Doca, ele ficava ligando pra ela, a Ju. E ele queria filmado e fotogrado o tempo todo as declarações de amor dele pra ela e dela pra ele. Foi um tal de "eu te amo, Ju... fala que me ama pra eles ouvirem tb?" Foi suuuuuuper emocionante! A roupa dele ficou linda (depois eu mostro) nele. Mas o cravo da lapela... gente... foi uma nooveeeeeeeeeeeeeela pra colocar no lugar. Cinco pessoas tentaram. Depois de muitos alfinetes e linhas, o câmera Alex conseguiu! Mas o cravo só durou até o fim da cerimônia. E o que é um cravo de lapela frouxo perante tantos "eu te amo, Ju"?



E um "eu te amo, Ju" ao som de "The way you look tonight", que ele guardou no celular só pra lembrar dela?



Bem... taí... tentei escrever um post perfeito e saiu essa malucada de idéias turvas em linhas retas. Falei de um casamento perfeito dentro de um texto sobre coisas imperfeitas. Falei de amores perfeitos, declarações perfeitas no meio de cravos nem tão perfeitos assim.

Um cara que admiro muito disse: O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. (Aristóteles)

É... culpa do amor! Aquele por qual tudo vale a pena!




***

12.7.08

UM DIA DE MUITOS SORRISOS

Play aqui:

Dani... vou sentir saudadeeeeeeee. Valeu demais!
Como prometi, as fotos de ontem pra vc. Amanhã posto as do casório, viu?
Quero ver vc de novo, sorrindo assim... sempre... e linda!
Achei essa música a sua cara!! rs






























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...