20.7.09

SONHAR...SONHAR...SONHAR...

Play aqui:

...aiai...
É... começo esse post suspirando!
Muitas emoções neste fim de semana. Pra começar, fotografei as bodas de ouro de Jairo e Vanize. São os pais da Leila, amiga e colega de ciclismo da Kat. Foi tudo tão tão tão fofo, que nem sei como conseguirei fazer o post deles daqui a alguns dias.
E no dia seguinte, foi o casamento da Paty com o Wagner. Um dos casais mais alegres e festeiros que já fotografei!
É complicado fazer esse post da segunda-feira, com um bocadinho de foto de cada evento que fiz, porque fico doida pra contar detalhes. E como adoooooro emendar conversa, se eu for contar os detalhes todos, o que vai sobrar pro post individual?

Mas posso dizer da loucura de emoções que é fotografar num dia a comemoração de 50 anos de casamento e no dia seguinte, fotografar Big Day... com um casal jovem começando a vida à dois. É uma viagem no tempo.

Esses dois dias de festas de casais apaixonados me trouxeram a lembrança da paixão dos meus pais. E uma saudade cortante do meu pai.

Assim, boa parte das fotos que disponibilizo hoje são dedicadas à esses pais de família. Pais que se emocionam ao levar suas filhas ao altar. Que têm de se mostrar durões, mas lá no cantinho do altar, escondem uma lágrima furtiva. Pais que não podem estar presentes, mas assistem tudo de um cantinho lá no céu, abençoando seus filhos. Pais que casam 2 filhas no mesmo dia! Pais que têm a sorte de ter seus filhos presentes no seu casamento. Pais que ficam fora o dia todo e chegam tarde em casa. Tudo pra sustentar uma família que ele quase não vê, pois usa todo o tempo pra trabalhar, pra poder dar tudo que eles precisam. Às muitas mães que são pais também. Pois criam os filhos sozinhas. E muitas levam suas filhas ao altar.

Meu pai adorava essa música! Cantava pra mim.... :) E ele mudava a letra toda vez que cantava, formando uma nova história! Ele cantava num inglês "embromation" que não lembro como era... mas lembro que era essa melodia...

Bonitinho, né? :) Todo os pais, por mais austeros, firmes, rabugentos que sejam, têm sempre um lado "bonitinho" pra mostrar. Seja na hora de dormir, imitando os personagens da história que lêem pra gente, ou quando são teimosos e quando veem que estão errados, dão aquele sorrisinho maroto. Ou quando se emocionam nos 15 anos da filha, ou no casamento dela.

Beijos e beijos lacrimosos pro meu pai. E como não o tenho mais ao me lado, fico cantarolando essa música fofuxa que diz assim:

"Eu preciso tanto de você que poderia morrer
E eu te amo tanto e é por isso
Que quando eu quiser você, tudo que tenho que fazer é
Sonhar, sonhar, sonhar, sonhar"

Agora, as fotinhos bonitinhas da semana!

Topo de bolo 50 vezes amor! :)



Foto da família há dezenas de anos...



Leila, os pais e o tio curtindo as fotos no telão.



Gente... que casal fofooooooooooooo!!! Queria ver meus pais assim!





Família unida...



Precisa dizer?



Filhão paparicando a mamãe!



Irmãos que bolaram a homenagem.



Leila lendo coisas lindas que ela escreveu. Aí, eu desabei! E todos tb!



...



owwwwnnnnnnnnn



As mãos e o tempo que elas contam...



Sapato e brincos da Paty!



Convite



O começo da produção feita pela...



... mãe da Paty!! Emoção pura!



Concentração...



Brincando com o véu.



Ela é linda, né? Minha noiva Pocahontas! (depois explico)



É hora de ir pro altar!



Esperando dentro do Jaguar a hora de entrar.



Adivinha o que estava rolando na igreja nessa hora? Bodas de Ouro! Sim! Muita sincronicidade, né?



E lá vem a noiva com o pai todo orgulhoso!



Feliz demais!



Lindos noivinhos e bolo!





Final de festa com beijo!



Até a próxima!

13.7.09

Love's Divine

Play aqui:


Amar nos faz voar...
Amar nos faz entender a linguagem do olhar...
Amar nos faz usar diminutivos pra tudo que nos cerca, começando pelas pessoas...
Amar é fechar os olhos pra ouvir o coração...
Amar é divino, é perfeito, é bom demais!

Fotografar pessoas que se amam. Ter o privilégio de deixar congelado para sempre olhares, beijos, abraços, sorrisos.

Comecei a fotografar porque queria eternizar os sorrisos e expressões fofas, gostosas, adoradas, esperadas e sonhadas dos meus amigos. Depois, dos meus filhos também. E daí pra cá... :)

Fotografar pessoas e seus momentos é guerrear contra o tempo, que não pára. E ter a sensação utópica de ganhar dele. Na verdade ganhamos da memória, que um dia falha. E aí, teremos as fotos pra reviver o que foi importante. Nesse momento, passado e presente serão um só.

Uma foto. Tantos discursos diante dela. Cada um que olha uma fotografia tem sua versão. Uns verificam a composição, outros a luz. Tem quem apenas se interesse pelo o que estão vestindo, que cor... e que cheiro teria. Tem quem olhe pra dizer se é feio ou bonito. Outros buscam ter algo pra copiar. Tem quem consiga captar o que a foto quer dizer. Tem quem fecha os olhos pra imaginar a foto em movimento (eu faço isso!). E tem gente que mistura todas essas sensações. Mas ninguém, ninguém fica imune a uma boa foto!

Cada vez que eu clico, eu penso em como a pessoa fotografada irá olhar praquela foto. Fico sempre na angústica de saber se estou realmente registrando o que o meu cliente quer sentir ao ver a foto. Sim, fotografar pra mim é uma paixão angustiante.

Quero deixar impresso em cores ou na falta delas o amor que vejo. O amor que o maquiador tem pelo seu trabalho. O amor do padre que sorri ao abençoar mais uma união feliz. O amor que o sorriso de uma criança demonstra ao ver um balão de gás no ar. O amor expresso no sorriso de um olhar. O amor que ferve no sangue e... chegando nas pontas dos dedos, toca o rosto do namorado. O amor carregado nos braços e abraços, ou dito em alto em bom som, mas que na imagem, percebemos, de novo, no olhar. O amor que sinto pela arte de registrar a felicidade das pessoas. A foto não tem som, mas mesmo assim, podemos escutar, sentir, e se emocionar olhando uma única foto.

Encontrei na música do Seal as palavras pra dizer o que sinto hoje com trocentas fotos pra editar, e outras trocentas entregues e com clientes satisfeitos. Essa música, em notas e letras, dizem como me sinto cada vez que tenho de escolher fotos pra postar e com elas me expressar. Muitos não vão entender o contexto da música com a minha relação com meu trabalho. O que importa é saberem que o amor é divino! E vale a pena fazer tudo por amor!

"Eu preciso de amor, o amor é divino
Por favor me perdoe
Agora eu vejo que estava cego
Me dê amor,
Amor é o que eu preciso para me ajudar a descobrir meu nome"

A Dani e o Leo, que realizaram o desejo de casar-se nesse sábado. Foi doce, emocionante e feliz demais!





















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...