22.1.10

Recomeçar...


Play:

Laise é uma artista. Ela tem o dom de pegar um bocado de massinha e transformar em pessoas, objetos, bichinhos fofos... Antes de conhecê-la, conheci seu trabalho. Fiquei fã dos noivinhos de bolo e sapinhos zoiudinhos lindos, que encantou, claro minha filhota fanática por sapos. 




 
Ela também é apaixonada por fotografia e um dia será minha colega de trabalho. Estudiosa, perseverante, sei que será uma fotógrafa ímpar.

Lalá é tão magrinha e delicada que temos a impressão de que ela vai quebrar se formos abraçá-la.  Como dizem, nos pequenos frascos, os melhores perfumes. E neste, tem uma mulher cheia de garra, amor pelo que faz, força, persistência e um sonho comum dentre tantas mulheres: casar!



Acompanhei sua jornada de preparativos sem conhecer o Thyago, o noivo. Antes dele, conheci a filha da Lalá, a Manu. Impossível não se apaixonar pela Manu. Uma criança incrivelmente doce, simpática, social e cheia de curiosidade por tudo que a cerca. Ela esteve presente no ensaio do casal, claro! E mesmo quando ela se distanciava com a câmera, fotografando o mundo em torno dela... eu a encontrava presente ali... nos olhos da Lalá e do Thy. E quando eu achava que ela estava longe da gente, ela aparecia diante da minha lente, fazendo cara de sapeca. Como resistir? :)





Já fotografei vários casamentos onde um dos cônjuges já tinha filhos. Ou, casais que já tem filhos e resolvem se casar como uma comemoração de uma união que deu certo. É sempre uma emoção à parte. Os pequenos (ou já adultos...) presenciam um momento que, cronologicamente e tradicionalmente não presenciariam. Eu acho um barato! Adoraria ver minha mãe se casando, eu levando as alianças... vê-la feliz se realizando e comemorando sua união. Fotografar, então? Nossa...!
E a Manu estará lá! De câmera na mão, porque filha de peixe...


 
 
 
 

Casa nova, vida nova, novos planos, novas expectativas, metas, caminhos, horizontes... Quando casamos é assim. Passamos a ter um outro braço, outra mente, outra asa. Acordamos todos os dias sob um novo olhar amoroso, um novo abraço aconchegante e novo dia pra compartilhar.

 


Recomeçar uma vida tendo alguém ao lado pra segurar a barra, dividir conquistas, educar os filhos e pra dar uma mãozinha extra no trabalho que levamos pra casa, é bem mais gostoso! 

A Lalá e o Thy vão se casar amanhã. Eu acompanho há 1 ano essa história. Guardo comigo o que a Manu me falou quando a conheci:

" A minha mãe vai casar! E eu to muito feliz!



Quem resiste?

7.1.10

Apaixonadas



Play aqui:


Para ilustrar meus últimos trabalhos em 2009, escolhi fotos que representassem a paixão de viver um dia super esperado. Meses e meses de expectativas que findam... um dia de sonho realizado. Cada movimento, olhar, suspiro, toque do telefone, mudança de etapa e o coração acelera. Há momentos que eu queria guardar na foto o som do coração delas. Ou o som da respiração... do choro sufocado, do suspiro de alívio com a chegada do buquet, dos risos de nervoso, estalar de dedos, soluço de excitação porque a hora definitivamente chegou!

  
  
 

A hora de se vestir, maquiar... é um ritual lento. Mas geralmente é feito abruptamente, nervosamente, rapidamente... como se não tivéssemos tempo suficiente. Como se o noivo fosse sair correndo se passasse da hora. Gosto de congelar cada etapa da maquiagem, vestir-se, calçar-se, admirar-se pronta... 
 
 
 
 



 
 
 

Muitas dizem: "Não acredito que vou casar agora". Outras estranham estarem calmas. Mas quando se olham prontas e caminham pro carro, contam os segundos, que parecem horas pra chegar até o altar. Muitas de arrumam em casa. Adoro esse momento. Saem com os pais de casa e sempre olham pra trás com saudade. A partir dali, uma nova mulher nasce. Telefone toca com gente pedindo informação, cerimonialista perguntando se já saiu e noivo preocupado com a hora. Tem uns que ligam pra dizer: " Vem logo, quero casar!"


 
 
 
 

Ah... e o econtro no altar? Os olhares trocados... se olham como se fosse a primeira vez. Ela busca no olhar dele a admiração e reconhecimento por ficar hoooooooras se arrumando pra ele. Alguns noivos se emocionam, outros dizem nem acreditar no que vêem. Têm os que desviam o olhar pra não se desmancharem em emoção. A expectativa da entrada da noiva é sempre o momento mais esperado por ele. Depois dela entrar, eles só contam os minutos pra irem pra festa. Mas conheço alguns que são religiosos, ou muito regrados e realmente esperaram pelo ritual da cerimônia. Não importa a religião. O que importa é ritualizar a troca de alianças, com a bênção dos pais e fazer isso perante família e amigos, que estiveram presente durante toda jornada até ali.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

Casadas e felizes, a festa é o complemento ideal. Na festa elas relaxam, cumprimentam os amigos, familiares... muitos deles que não viam há tempos! E caem todos na pista de dança liberando toda a tensão dos preparativos. Muitos casais se afastam na festa, pra poder alcançar o maior número de convidados pra se cumprimentar. Mas ultimamente tenho fotografado a maioria só namorando, trocando olhares, curtindo a pista como se fosse só deles. É lindo qdo todos ficam em volta celebrando o amor do casal.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Escolhi essa música pela letra mais que pela sonoridade. Lilian, Patricia, Alice e Michele são mulheres apaixonadas e felizes. Coincidentemente, vejo nas quatro o mesmo jeito de falar dos seus atuais maridos. A voz, os gestos doces... cada uma no seu estilo, mas com muito em comum na forma de estarem apaixonadas...

Estou te beijando, para sempre, sempre e sempre
Eu amo te beijar (beijar, beijar)
Meu amor, tudo é você
Faz tantos anos que nos apaixonamos
Você me dá algo especial
Podemos chorar juntos
Podemos crescer juntos
Podemos ser nós mesmos juntos



 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um 2010 cheinho de amor à todas vcs, mulheres apaixonadas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...