17.5.10

Um beijo pra chorar...


Play:



Namoro à distância faz a gente dar importância a coisas pequenas. Na verdade não são tão pequenas assim, mas... quando temos algo bom todos os dias, deixamos de dar tanta importância. 


Raquel  e André tinham um namoro à distância. O trabalho os separava. E o mais bacana entre eles, é que, segundo ela, eles não se cobravam por isso. Mas reconheceram que a distância não dava mais pra suportar, e marcaram seu casamento.


A Quel me procurou cheia de idéias, escolhas e nos conhecemos no meio de várias noivas, ex-noivas, casadas... muito barulho e muita informação. Ela sempre calma, serena, absorvendo tudo, pegando contatos, conselhos... Horas de papo! Semanas mais tarde o noivo dela me liga pra fechar contrato. Tão decidido, bacana e espirituoso quanto ela. Mais 10 dedos de prosa. E na conversa ele me disse que fazia tudo por ela... ownnnnnnnnnn.... Mal sabia eu que aquele homem de voz firme, fala rápida e simpatissíssimo, iria me emocionar tanto no dia do seu casamento.


"Quando você me beija
Sei que sente a minha falta
E quando está comigo
o mundo apenas desaparece
O jeito que vc me abraça
O jeito que você mostra que
me adora, quando você me beija"

Quando passamos meses planejando oficializar uma relação que rezamos pra dar certo, porque encontramos a pessoa certa, saudade, ansiedade no reencontro, e a espera enlouquecida pra que tudo acabe logo... se multiplicam...
Tem quem grude no celular, quem controle o relógio sem parar... E tem a Raquel.  E em omo ela reagiu a tudo. Uma serenidade... uma paz... uma tranquilidaaaaaaaaaaaade...


Bem... vai ver foi por conta do maquiador e cabeleireiro fantástico dela, o Márcio, que foi rápido, super eficaz. E também tem Renata, irmã docinho da Raquel, e suas madrinhas Dani e Andréa. Ajudaram em tudo, fotografaram, deixaram o clima uma delícia...


Ter amigas nesse momento torna tudo mais especial. Imagino quanto tempo planejaram esse dia! Ajudar a colocar e fechar o vestido...
 

... prender o véu...e aprender a tirar o véu...


Amigas correndo pra lá e pra cá... maquiagem, secador, pente, escova, e a Raquelzita lá... numa calma... Só fui saber o segredo da calma dela quando me despedi no final da festa.


Enquanto isso, lá na igreja, o André suava frio! Ansiava pela chegada dela... feliz!


Escolhi essa música porque, ao terminar a cerimônia, comentei com ele que reparei que se emocionou muito. E ele respondeu: "Eu me emocionei quando a beijei...foi incrível, não consegui controlar..." Ao dizer isso, olhou pra ela, sorriu e a beijou de novo... :)
"...o mundo só segue
quando você me beija"
 

"...E quando está comigo
o mundo apenas desaparece
O jeito que vc me abraça
O jeito que você mostra que
me adora..."
 
 
"Consigo te ver comigo na velhice
Todas minhas noites solitárias acabaram
Você tirou o peso do mundo de meus
ombros (o mundo apenas desaparece)"
 
"E quando você me beija
Sei que sente a minha falta,
o mundo só segue
quando você me beija..."
 
 
 Já no final da festa... quando fui me despedir da Raquel, quem me emocionou foi ela. Agradeceu mil vezes e pediu desculpas por "não ter tido tudo que tinha planejado". Ela se referia a fotos durante o dia... essas coisas... planos que costumo fazer com as noivas. Eu estranhei, pois nem tinha percebido que ela tinha se preocupado com alguma coisa, já que manteve uma classe e serenidade o tempo todo. Aí, ela sorriu e me respondeu: "Ah... mas vc viu como o André é? Ela faz tudo ficar especial! Só pensei nele! Em estar com ele e curtirmos juntos esse dia! "
 
 
" E pensei no meu pai... que quase nos deixou por causa de problemas de saúde. " Aliás, o pai da Raquel era o segundo homem mais feliz do mundo nesse dia! Deu vontade de trazer pra casa! 


Raquel e André... que seus beijos sempre possam emocionar, curar, consolar, enternecer...  e fazer todos os problemas do mundo desaparecerem! Vou lembrar sempre de vcs assim...  como se tivessem saído e um filme noir...
"Posso nos ver juntos
Sei que vou estar com você pra sempre
O amor não poderia ser melhor"
 
 

7.5.10

POR TODA A MINHA VIDA...


Play:



Quando a Nicia me procurou, contou um pouco de sua história. Já morava com seu noivo, tinha um filho com ele e estava deliciosamente grávida da Melissa, que hoje já nos encanta com seu sorriso e olhar doce. Do fio de cabelo até a pontinha do pé!

 

Ela sonhava com um casamento simples, onde a bênção na igreja seria o lacre sagrado de sua família. Estaria cercada de seus melhores amigos e de sua família, comemorando uma relação que deu certo, mesmo tendo tantas pessoas achando que não ia dar. Acompanhei  de longe meses de preparativos, o nascimento da Mel, as corujisses da irmã/tia Carol... :)


Amor entre irmãs é lindo! E quando as irmãs são melhores amigas, tiramos a sorte grande. É amor pra toda vida. Companheirismo, carinho, apoio, corujisse, cuidado, briga, toma conta, compra briga, abraço, beijo, consolo, amizade... assim... pra toda vida! 


As irmãs Mayer são assim. Vc fala de uma e quando vê tá falando das 3. E nesse dia especial da Nicia... bem... nem sei dizer o que senti. Todos se realizavam com ela. Todos estavam ali por ela. E a Nicia merece. 


Eu queria ter uma irmã assim. Uma fortaleza de mulher recheada de doçura. Uma mulher que consegue falar com firmeza mantendo um humor invejável! E o carinho? Haja carinho, no dizer, no fazer, no olhar...


E naquela suíte do Sheraton, de frente pro mar do Leblon, Nicia me contava sua história de amor com o Paulo. Em como era importante ela passar a noite de núpcias naquele local, onde tudo começou. Me contou sobre seu filho, o Arthur, de como ele é especial. De como esperou por esse dia abençoado de 24 de abril de 2010. O dia de se casar! Ela se olhava no espelho e elogiava o Aurinho a cada olhada. Não se reconhecia. Ou não acreditava que realmente tinha chegado o dia. Ela irradiava felicidade. E assim que ficou pronta, saiu dançando pelo corredor cantarolando que ia se casar! Tão linda, minha xuxu...


Na igreja, todos muito ansiosos! Tivemos quase que amarrar a Nicia no carro! Por ela, sairia correndo pro altar! Não teve cortejo de padrinhos. Uma forma de dizer que todos ali são muito especiais. Inclusive - tenho de citar - os amigos do trabalho dela, que foram incríveis presenteando-a com algo tão inesperado. Ela não parava de citar e agradecer. Essa foto ela fez questão de pedir!


A cerimônia feita poeticamente, embalada por um quarteto de cordas e 2 vocais, foi linda! E nossa noivinha mesmo muito exaltada, só deixou correr as lágrimas no momento de comungar.,que foi logo após seus filhos entrarem com as alianças. Foi ali que percebi porque era tão importante ela se casar com o Paulo na igreja.


Divinamente casados! Palmas, abraços, beijos... Uma mistura de alívio com alegria, nervosismo com contade explodir. E quando todos ainda se abraçavam, o pequeno grande Arthur se desmanchou. E nós, desmanchamos juntos...


É... e mais uma irmã Mayer se casou. Corações em festa. Olhinhos brilhando em todo lugar! E eu posso desejar o que, pra quem já tem esse tesouro de família? Que perdure! Que jamais deixem esses sorrisos se apagarem. 


Que jamais permitam que uma briguinha boba e rotineira possa destruir tudo que já foi erguido. Que o sol brilhe sempre depois das tempestades. Que o humor, tão presente em suas vidas, possa ser semeado onde forem. Que eu possa continuar a ter o privilégio de sua companhia. Pessoas reais. De corações puros (ou não, né, Tia Carol? #piada interna), sorrisos sinceros e um amor... ah... daqueles que duram por toda a vida...


"E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
"



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...