28.6.10

SPLASH! UMA NOIVA EM MINHA VIDA









Depois das divertidas fotos de hoje, ficamos eu, os noivos e a Malu(ex noiva, amiga, aprendiz, assistente de fotografia, rebatedora de luz, vizinha, companheira de copo, etc etc...) gargalhando infinitamente a cada nome e tema para este post.
Fomos de propaganda da Mastercard até 20 motivos para matar uma fotógrafa, passando por 20 dicas de como não fazer um ensaio de noivos. E eu curiosíssima com o que a Rachel contaria em seu LEGALMENTE NOIVA.


Mas, chegando em casa... olhando as fotos - que prometi enviar hoje pra ela (na verdade, já virou ontem)- bateu aquele sentimento de "tá chegando". É... a legalmente noiva vai finalmente casar! E eu, sem um pingo de pena, fiz, no ensaio de noivos dela, tudo que ela não esperava. Juro que não foi de propósito. Sério, gente. Assim... aconteceu, sabe? 


A Rachel é a noiva mais doida que eu já tive. Escorpiana como eu, fala alto e demais como eu, e até noivo geminiano ela tem que nem eu! Entre outras coisas muito em comum, a gente se tromba em coisas que não temos o mesmo gosto. 
Imagina idealizar um ensaio na praia, mas... sem se molhar? Ah, fala sério, né? Eu jamais imaginaria que ela não queria se molhar! E que o Cássio tinha um "irc" com areia molhada na pele...


Comecei meu domingo fotografando a Marcelle e o Thiago - essa semana eu conto essa. e mais sobre o ensaio da Flavinha durante a semana. E depois a Rachel veio me buscar pro ensaio dela com o Cássio. Chegou tooooooooooda montada, super fashion. Eu olhei, gostei, mas... fiquei bolada, porque não combinava com praia... Pegamos a Malu no caminho e chegamos no local, mas... cadê a autorização? E o sol indo embora, uma luz liiiiiinnnnda... aiai... e a gente fritando no carro esperando alguém resolver. Quase 1 hora depois, rumamos pra praia. E o ensaio mais rápido e divertido começou!


Quando uma pessoa me contrata, leva junto uma confidente, amiga de copo, apoio para assuntos casamentícios e quem sabe, uma futura amiga. Eu cobro ficar atualizada dos preparativos, quero foto dos itens escolhidos, vou aos chás de panela - quando posso, claro - e tento estar junto em tudo! Até quem não me contratou pro casamento acabo ficando amiga também (outra história pra contar!).


E com a Rachel não foi diferente. Muito papo no telefone sobre coisinhas casamentícias. Escolhas, sonhos, o sapato perfeito, o vestido perfeito, o noivo perfeito. Coisas que todos sabemos que não existem. Mas não interessa se não existe! Partimos em busca de tudo que for o mais parecido com o perfeito. Ou que seja perfeito aos nosso olhos, sabores, sensações...


"And anything that means anything to you
Means everything to me"


Então... cheguei em casa ontem e mesmo muuuuuuuito cansada, doída e cheia de areia, sal e cervejinha, vim baixar as fotos. Aí, que nem uma boba, vendo o show que não aconteceu do meu amado MJ, chorei. Fiquei com saudade. Foi muuuuuuito estranho. Porque quem conhece a Rachel e todas as loucuras que ela faz pelo casamento, fica querendo que isso acabe logo. Ela vive e respira o seu casamento. Conhecemos a Rachel por causa disso: o casamento dela!


"Sneakin' out the back door
While they're throwing the rice
And they'll talk for weeks
But we're all we need
So baby, if your free


Marry me
Baby, marry me
marry me"


Neste mesmo cenário do ensaio que fizemos, será realizado o casamento da Rachel daqui a... 33 dias! Cada pedacinho daquele lugar ela idealizou pras fotos desse dia. 


"Somehow I know
Without asking why
That you love me more in a minute
Than anyone could in a lifetime"
Adiamos tanto a data para esse ensaio, que agora que ele foi realizado, me veio essa sensação de despedida. Todos se perguntam: como será a Rach depois do casamento? Como será a Rach sem aquela aflição de conquistar cada item do check list imeeeeeeeeeenso dela? Como serei eu sem ter o que falar com a Malu e a Dany , quando nos reunimos e acabamos no assunto "o que Rachel tem de novo pro casamento"? (opa... é, Rach... a gente confabula sobre vc, tá? hehe)




Assim foi o meu restinho de domingo. Vendo MJ em seus últimos dias de vida, vendo os registros que fiz da Rach e do Cássio em seus últimos dias de solteiros. Cada gargalhada, mergulho e batidas no corpo pra tirar areia, sorrisos, beijos mais que molhados e areados, correr da onda e correr para a onda... Os olhares deles sem entender o que eu fazia... Por vários momentos, achei que eles iam me bater! rs Mas, o Cássio disse que se as fotos ficarem boas, então, eu saio ilesa. Pelo menos até depois do casamento! rs



"Take funny pictures, eat jumbalaya, and drink lemonade"
Comecei a escrever este post ontem. Mas tinha empacado na música. O MJ me desestruturou... Mas hoje fui de primeira! Só poderia ser uma música com votos de casamento... ou... pelo menos um "Marry me". Bem... é a cara da Rach! Ela pode não gostar, mas é o meu jeito de descrevê-la! Por mais que a Rach nos passe a sensação de que o casamento dela é mais importante que se casar com o Cássio, eu vejo diferente. Porque eu sou assim! Não preciso de uma festa perfeita pra comemorar o minha relação com o Rod. Mas se eu for fazer uma festa, com licença... terá de ser do meu jeito. Sim, do meu, porque ele, o Rod, nem curte isso. E vai ter de ser perfeito. E se não for, surpreenda-me! Mas me deixe ficar feliz com isso! 


E foi assim o ensaio com eles. Fazê-los felizes! Surpreender, quebrar protocolos, usar a Malu de rebatedor! Molhar o que não deveria ter molhado, encher os cabelos de areia, borrar a maquiagem, deixar correr solto aquilo que deveria ser... perfeito? Tínhamos em mãos tudo pra dar errado: não nos permitiam entrar no local, o horário não nos permitia muita coisa, as roupas estavam fora do contexto, o noivo quase me matou por molhá-lo e enchê-lo de areia, eu estava sem meu multi rebatedor, meu joelho está mega machucado, eu estava muito, muito cansada do casamento de sábado e o ensaio que fazia desde de manhã, e tinha a Rach, a noiva com mais expectativas de foto que eu já tive! 




Mas eu tinha uma aliada fortíssima: a nossa amizade.Construída pouco a pouco, com muitos aluguéis de ouvido ao telefone, trocas de informações valiosíssimas, indicações de fornecedores, encontros e mais encontros de noivas, de amigos, de bonitas, de xuxus... E, claro, tinha a nossa amiga Malu, que assistia à tudo assustada e clicava apavorada imaginando se todos os meus ensaios eram assim! Bem... uma boa parte rola assim mesmo! É só sair perguntando por aí... 


Mas poucos tiveram esse sabor de despedida. Essa sensação de que algo finda. Que bom que todas as estradas dão caminho à outras. Assim, minhas histórias voltam a ser contadas com outros temas e novos personagens. E as fotos, que não se desgastem com os anos Se bem que... é bom olhar aquela velha foto na caixa de sapatos toda customizada pelo tempo... abrir um sorriso e relembrar aquele momento, vivendo tudo outra vez...





"While they're throwing the rice
And they'll talk for weeks
But we're all we need"

17.6.10

EXPECTATIVAS

Play:



2 anos...

 
1 ano...

 
Alguns meses...

 

Até mesmo com 2 meses de antecedêcia já me contrataram pra fotografar seu casamento.


Tem as que sonharam se casar desde crianças.


Tem as que nunca pensaram em se casar.


 Tem as que só passaram a cogitar um casamento depois de encontrar seu príncipe.


 Tem as que se casam pra realizar o sonho do seu noivo. Sim! Existem! :)


Tem a maior parte delas, as que só pensaram em oficializar com uma simples reuniãozinha de família, que se transformou num acontecimento do ano!

 

Entre todas as noivas as expectativas são as mesmas:


Um dia da noiva tranquilo e prazeroso...



Convidados curtindo adoidado


Família de ambos reunidas pela primeira vez - e provavelmente a única!


 A surpresa e emoção dos votos, promessas e beijos...



a bênção religiosa



a comemoração


e a constatação de que tudo foi... perfeito!

 
E pra "terminar com cereja em cima", se entregar ao abraço e ver que tudo valeu a pena!


Vivemos num mundo de expectativas de trabalho, amor, amigos... mas as borboletas que voam no nosso estômago quando estamos preparando o dia do nosso casamento são muito mais esvoaçantes. Fácil reconhecer um olhar de noiva sonhador...


... da expectativa de comprar "O" vestido de casamento...

 

e dele ficar deslumbrante quando estiverem vestidas com ele;


de ver que o noivo concorda que estão deslumbrantes no vestido;

 Expectativa do encontro dos olhares quando o noivo as recebe no altar.


 "It's a beautiful day
Don't let it get away
it's a beautiful day"


E quando findam as expectativas? Quando o tão esperado dia chega? Vêm as avaliações, recomendações, pesos e medidas de cada item. 
As noivas, agora casadas, se encontram pra explanar e contar cada detalhe. Quando vêem os registros, sejam foto ou filmagem, esquecem de tudo! Revivem o quão maravilhoso foi aquele dia. 


E eles, os atuais maridos, são muito mais simples. Só me dizem a mesma coisa: que vcs estavam lindaaaaaaaaaaas!!!


Como diz a música que escolhi para este post,
É um lindo dia
Não deixe ele escapar
É um lindo dia
Então, quando esse dia chegar, relaxe, curta... deixe os erros e acertos para depois. Muito ou pouco tempo de preparativos... não importa. As expectativas são as mesmas. Então no Seu Grande Dia, escute sua música, abrace seus amigos e familiares, dance, cante, vibre! E no fim, descanse nos braços dele. Aposto que ele só pensa nisso! ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...