15.1.09

NASCI PARA TE AMAR...



Play aqui:

Não costumo falar das particularidades das pessoas que fotografo aqui. Mas só falando um pouco dessa pessoa linda que é a Sami, dá pra entender o quanto ela é vitoriosa.


Sei que é papo de revista de "mulherzinha" mas, quem já amou, ama e pensa em amar, sabe: primeiro, se ame. Se você mesma não consegue gostar do que vê em si, como se deixará amar?


Não, ela não é uma pessoa ruim de se lidar, ou difícil de se conviver, e muito menos não gostava de si. Ao contrário, ela sempre se amou muitoooooooo! A Sami é uma moleca . Doce, sensível, adorável, extrovertida, roqueira, incansável, determinada, impossível de não se gostar. Ela tomou uma importante decisão: mudar. Primeiro, mudar por dentro. Desejar ser mais. Se apaixonar pelo potencial de mulher que ela sabia existir dentro dela. E acreditar que pode. Poder ser. Poder mudar. Abdicar de vários prazeres e mudar toda uma rotina. Não é só vaidade. É saúde. É liberdade. Quem já fez ou conhece o assunto, entende toda a problemática de uma gastroplastia e os porquês de escolher fazê-la. E no meio dessa história linda de se descobrir melhor, tem o Felipe. Que tinha o Caco. E o Caco tão sozinho, tadinho. Hoje ele, o Caco, tá muito bem acompanhado, obrigada! :)



O Lipe usou seu charme pra levar a Sami pra conhecer o Caco. Isso que é cantada criativa! rs O amor é lindo, né?


Uma vez li numa revista(ou foi no orkut?) uma legenda de foto: "o amor escorrendo pelos corpos em liberdade". A foto era de um grupo de amigas no Reveillón de Copacabana se abraçando felizes demais. Molhadas pela chuva torrencial que caiu na passagem de 2008 pra cá. Foi assim que me senti fotografando a Sami e o Lipe. Era tanto, mas tanto amor escorrendo pelo sorriso, pelas mãos, olhos, braços... eles ali... livres... finalmente realizando o sonho de se casar, recebendo a bênção dos pais, de Deus. Assim roubo a legenda pra essa foto, onde eles juntos diziam um pro outro sem parar no altar: Eu te amo, eu te amo, eu te amo...



Ali nasceu esse post. E já tinha essa música escolhida, que diz:

"Eu nasci para amar você
A cada batida do meu coração
Eu nasci para cuidar de você
Todos os dias da minha vida

Você é a pessoa para mim
Eu sou o homem para você
Você foi feita para mim
Você é o meu êxtase

Se me desse todas as oportunidades
Eu mataria pelo seu amor
Arrisque-se comigo
Deixe-me romancear com você
Chamo isso de sonho

E meus sonhos se realizam

Difícil de acreditar
Que isso esteja acontecendo comigo
Um sentimento maravilhoso me dominando
"



A Sami foi produzida pelo Espaço Vip e teve seu dia de princesa em casa mesmo.







Dos preparativos da Sami, a irreverência dela se mostrou no All Star lilás. Irreverência que bate de frente com o romantismo do buquê de flores delicadas e cores mais ainda. Juntos, combinaram perfeitamente.


E ao sair de casa, haviam muitas senhoras e crianças no pátio do prédio dela. Todos correram pra ver A NOIVA! Que delíciaaaaaaaaaaaaa!!! Há tempos não via um momento tão gostoso!







Uma coisa estava mais que combinada entre nós. Fotografá-la de noiva na casa dos pais e avós.













Fomos pra igreja, a igreja onde ela frequenta desde pequena, Paróquia São Francisco de Assis.


Bittersweet Symphony nunca foi tão emocionantemente ouvida pelo Lipe como na hora dele entrar pelo corredor de flores da igreja. As primeiras notas fizeram o amor escorrer pelos seus olhos. Acho que foi nessa hora que a ficha dele caiu...




E quando ele a viu entrando...




Conheci neste grande dia o outro lado da Sami - o religioso. Ela nunca me mostrou tal faceta. Fez questão do terço e de comungar. Amor... ali eu vi de onde vinha tanto amor... A fé dessa menina linda que acreditou que podia realizar tudo!









Ela escolheu a sobrinha para levar as alianças, e junto delas, o terço da bisavó. Uma forma de trazer a sua presença no momento mais sonhado pela minha noivinha. Pequenos gestos e tanto significado. O amor é grande e cabe na mãozinha de uma criança... em forma de uma fila de contas, terminando no símbolo do amor maior.







Pra selar a cerimônia tão desejada, sonhada... só mesmo ao som de Oh, Happy Day! Agora é ir comemorar!











Pergunto a vc, leitor: por quantas vezes dizer "eu te amo" foi insuficiente? Foi preciso abraçar apertado, beijar e beijar e dizer de várias formas o quanto ama e mesmo assim... dói. Uma dor que passamos a vida inteira buscando sentir, e quando sentimos, não sabemos expressá-la. Então, marcamos uma data. Chamamos os melhores amigos e familiares! Marcamos horário até com Deus, para abençoar um acontecimento extraordinário: encontramos no nosso amor! E neste dia escolhemos os detalhes. Simples ou extravagantes, o que importa é que tenha significado. E todos comemoram conosco. Tudo passa num piscar de olhos. E a única certeza de que realmente a magia aconteceu, é acordar no dia seguinte com a boca doce, arroz por todos os lados e nosso amor ali... sorrindo pra gente.






A Sami nasceu pra amar o Lipe, que nasceu pra amar a Sami. Simples assim... como o amor tem de ser.


8.1.09

A HISTORIA SEM FIM


Play aqui:

É uma história de amor... e como não haveria de ser? Tem tudo que uma história de amor pede:

Tem um sapo que não vira príncipe. Mas as solteiras vão lutar por ele!





Tem um príncipe que não tem coroa. Mas é "consorte" e vai desposar a mocinha da história.


Tem uma gata que não tem nada de borralheira. Aliás, tem um "quê" de princesa, com aquele olhar apaixonado e um jeitinho que a gente jura que se ela começar a cantar, passarinhos virão pousar nos seus ombros - alguém já viu essa cena da Branca de Neve, né? - aliás, acho que esse é o "quê" de princesa dela: a pele branca como a neve e os traços delicados como qualquer princesa deve ter.




Tem também um mago - sem caldeirão. Na verdade, ele usa pincéis, escovas e muita arte!


Ah... e tem a fada madrinha, claro! Sem asa, sem varinha e... bem... nada de fada! Aliás, em vez de varinha, ela tem uma filmadora.



E também uma pulseirinha... pra virar o item emprestado que toda noiva tem de ter na hora de se casar!





Essa madrinha tem uma magia simples.... a magia que mais prezamos: amizade.




E tudo aconteceu num lugar encantado. Uma casa cheia de lembranças com sabor de brigadeiro de panela e bolo quentinho de milho. O ar tem cheiro de café da manhã com risadas, e lá no fundo ainda se pode ouvir o som de pés descalços correndo por todo lugar... acompanhados de gritos entusiasmados, gargalhadas... Lembranças de domingo de sol, banho de mangueira, abraços apertados e histórias que só as vovós e vovôs sabem contar. Fotos pela casa faz a gente ter saudade da família unida, peru de natal, roubar rabanada da bandeja, férias na praia e desejar que o tempo volte atrás.













Foi neste lugar, Numa chuvosa manhã de novembro, que a Renata escolheu pra se preparar pro tão esperado SIM!





Foi um SIM apaixonado, molhado, dito pelos lábios, pelo olhar... pelos dois, Renata e Helio. Quando um beijo é pouco pra selar o ritual, um abraço conforta, aquece e os traz à lucidez de que realmente o dia de sonho chegou.







Após o ritual religioso, todos se juntaram no salão pra comemorar tamanho acontecimento. Música suave de fundo, som de taças se tocando, crianças brincando, vozes em côro saudando os noivos.


Quando se casa uma nova vida inicia e outra termina. Como diz a música deste post:

"Dois corações, dois corações que batem como um só
Nossas vidas apenas começaram
Para sempre, eu a manterei perto de meus braços"


É redundante, eu sei. Mas não canso de fotografar as despedidas emocionadas de mãe e filha, filho e pai. As bênçãos paternas ditas ao pé do ouvido, abraços sucessivos, uma lágrima que tenta-se esconder. Votos de felicidade, promessas como " Não some não", "Apareça aos domingos", "Ligue pro que precisar"... rolam sempre.





Fui surpreendida por uma menina que fiocu agarrada no príncipe Helio aos prantos. Diz ele que ela chorava de felicidade. Chorei junto.






Na hora do buquê, a Re jogou um sapo lindooooooooooooo! A futura noiva diz que vai beijá-lo ateeeeeeeeeeeeé...!


Ao final da festa voltou a chover. Bênção dos céus. No meu coração uma paz celestial. Saí de lá olhando praqueles dois fofos que fotografei toda a manhã. A felicidade estampada nos seus rostos. Sorrisos de orelha a orelha. Ansiosos pela jornada que está por vir.


Caminharão juntos... farão sua própria história... que contarão aos seus filhos, seus netos, bisnetos... e quem sabe um dia uma filha, neta ou bisneta será fotografada estando pra casar... na casa deles, uma casa cheia de cheiros e lembranças de uma história linda...


Primeira semana de 2009 e tantas histórias por contar. Ontem nasceu o Gabriel, filho da Carol, a gestante do post anterior a este. A Carol, que um dia fotografei durante sua produção antes de casar. O Carlo, pai do ano, me ligou hoje todo emocionado. Já estou contando os dias pra ir visitá-los e registrar os papais corujas, que há algumas semanas seguravam roupinhas novinhas, imaginando o filhote ali dentro. Tantas histórias... e a ligação do Carlo foi o meu presente de hoje, dia do fotógrafo. Tem presente melhor que esse?

Termino aqui sonhando... com os futuros papais, Renata e Helio, me ligando e dizendo: "Nasceu!"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...