Laise é uma artista. Ela tem o dom de pegar um bocado de massinha e transformar em pessoas, objetos, bichinhos fofos... Antes de conhecê-la, conheci seu trabalho. Fiquei fã dos noivinhos de bolo e sapinhos zoiudinhos lindos, que encantou, claro minha filhota fanática por sapos.
Ela também é apaixonada por fotografia e um dia será minha colega de trabalho. Estudiosa, perseverante, sei que será uma fotógrafa ímpar.
Lalá é tão magrinha e delicada que temos a impressão de que ela vai quebrar se formos abraçá-la. Como dizem, nos pequenos frascos, os melhores perfumes. E neste, tem uma mulher cheia de garra, amor pelo que faz, força, persistência e um sonho comum dentre tantas mulheres: casar!
Acompanhei sua jornada de preparativos sem conhecer o Thyago, o noivo. Antes dele, conheci a filha da Lalá, a Manu. Impossível não se apaixonar pela Manu. Uma criança incrivelmente doce, simpática, social e cheia de curiosidade por tudo que a cerca. Ela esteve presente no ensaio do casal, claro! E mesmo quando ela se distanciava com a câmera, fotografando o mundo em torno dela... eu a encontrava presente ali... nos olhos da Lalá e do Thy. E quando eu achava que ela estava longe da gente, ela aparecia diante da minha lente, fazendo cara de sapeca. Como resistir? :)
Já fotografei vários casamentos onde um dos cônjuges já tinha filhos. Ou, casais que já tem filhos e resolvem se casar como uma comemoração de uma união que deu certo. É sempre uma emoção à parte. Os pequenos (ou já adultos...) presenciam um momento que, cronologicamente e tradicionalmente não presenciariam. Eu acho um barato! Adoraria ver minha mãe se casando, eu levando as alianças... vê-la feliz se realizando e comemorando sua união. Fotografar, então? Nossa...!
E a Manu estará lá! De câmera na mão, porque filha de peixe...
Casa nova, vida nova, novos planos, novas expectativas, metas, caminhos, horizontes... Quando casamos é assim. Passamos a ter um outro braço, outra mente, outra asa. Acordamos todos os dias sob um novo olhar amoroso, um novo abraço aconchegante e novo dia pra compartilhar.
Recomeçar uma vida tendo alguém ao lado pra segurar a barra, dividir conquistas, educar os filhos e pra dar uma mãozinha extra no trabalho que levamos pra casa, é bem mais gostoso!
A Lalá e o Thy vão se casar amanhã. Eu acompanho há 1 ano essa história. Guardo comigo o que a Manu me falou quando a conheci:
" A minha mãe vai casar! E eu to muito feliz!
Quem resiste?