15.4.10

DEDICAÇÃO


Play:

Desde pequenos ouvimos: "as pessoas não passam por nossa vida por acaso." E sabemos que isso é muito verdade. E esse não acaso nos favorece muito quando são pessoas queridas, que provocam mudanças na nossa vida de uma forma deliciosa. Nos brindam com sorrisos, histórias, carinho, exemplo de vida, aconchego...
A Cris é uma dessas pessoas.


 Quando ela entrou em contato comigo foi por telefone e a empatia foi imediata. Me confidenciou detalhes do seu casamento - marcado pra mais de um ano - de como sonhava com isso e de como as fotos seriam importantes, logo pra ela, que tem loucura por fotografias.


Quando a vi pela primeira vez, fui surpreendida por um olhar curioso, feliz, profundo, expressivo demais, até! Diferente de muitos clientes que vêm com seus olhares dispersos, apreensivos, e muitas vezes perdidos, pois o nervosismo e quantidade de informações que vêm assimilando realmente deixa qualquer um cansado.
A Cris veio empolgada, com uma lista de tudo que quer no seu casamento. Clara, objetiva e passional. Intensa! Dedicada ao que se comprometeu a realizar. Me senti a última bolacha do pacote quando ela disse que eu seria responsável pelo registro do seu casamento, claro! Tenho o carinho de olhar os incontáveis emails que ela me mandou todo esse tempo, com fotos dos detalhes, listas de preparativos, anseios, dúvidas, escolhas... 


Tudo que ela faz tem um carinho, um jeitinho, um toque especial. Ela tem um mar no olhar... às vezes calmo, outras vezes tempestuoso... Sempre tenho a sensação de que ela gostaria de dizer e fazer mais do que diz e faz. Como qualquer canceriana, ela abraça uma função com paixão. Se dedica de corpo e alma. E é claro perceber isso na relação dela com o Renato. Como ela cuida dele, olha pra ele, se dedica... Nesse ensaio eu tentava seguir o roteiro que ela desenhou, mas sempre achava que estava errado. Sei lá. Mas... quando fui editar as fotos... vi que captei o que eu queria. E que ela queria também, claro!


Quando ela veio com os balões metalizados e cantarolando essa música que coloquei nesse post, deu vontade de dizer que o amor não estava no ar. Estava nos olhos dela. Nos olhos dele, o Renato, e que isso é que era importante. Que 1 milhão de balões não seriam capazes de expressar a intensidade do amor que eu vejo entre eles. E falei isso láaaaaa no finalzinho do ensaio... quando o sol já tinha se posto,  e eu percebia que a Cris ficava tristinha, porque, se deixasse, ela fotografaria eternamente! (risos) Ela queria um ensaio na praia, mas só chovia. E ficou triste com isso. Fora que ela se espelhava em outros ensaios que eu tinha feito. E ficava preocupada com  resultado de cada clic... procurando no visor da minha câmera aquilo que ela tinha programado. Mas não tinha sol num céu azul. Nem areia, nem mar... Só nuvens, uns pingos de chuva e muito verde...Então, eu tive a grata função de captar o que era etéreo. Ver o mar e o céu azul de outra forma.


Até que ela, ao ver as imagens no computador... aaahhhhhhhh... ficou tão feliz! E deixou essa fotógrafa aqui mais feliz ainda, né?
Ter a companhia de uma embelezadora de sorrisos (ela é odontologista), assim como a Cris, encantadora, feliz, amável... é um privilégio. É apaixonante. Sim, eu me apaixono pelas pessoas. Assim, como me apaixono diariamente pelo que eu faço. E ponho amor em tudo que me empenho. E vejo amor em tudo que fotografo.

"O amor está no ar,
  Em cada olhar e cada som.
E eu não sei se estou sendo tolo,
Não sei se estou sendo sábio...
Mas o amor é algo em que devo acreditar,

E ele está lá, quando eu olho nos seus olhos."
(Love Is In The Air - Paul Young) 


Cristina e Renato. Faltam 16 dias pro casamento deles.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...