Play aqui:
Só assim posso descrever o casamento de Helena e Igor: DIVINO!
"Deus nos uniu para sermos um só coração, uma só alma."
O casamento de Helena e Igor foi, como se costuma dizer... "De Deus"! Não que os outros todos não sejam, mas é que se tratando da Heleninha, tudo na vida dela leva a bênção do Senhor. Ela O clama e Lhe devota sempre, em todas as horas, em todos os momentos, por toda a sua vida. E encontrou no Igor, sua metade... alguém mais para compartilhar tanto amor... tanta bênção... tanta alegria em louvar a glória do Pai celestial.
Sempre me emociono em casamentos onde o ritual religioso é tão importante. Não pertenço nem sigo nenhuma religião, mas a fé das pessoas me emociona. Sempre.
A Helena chegou a mim como todas as minhas noivinhas: pedindo um orçamento. Mas quis o destino que fôssemos Vizinhas! Tá certo que não nos vemos tanto quanto deveríamos ou gostaríamos, mas só o fato de saber que nos temos por perto dá um conforto absurdo!
E foram meses de papos, confidências, visitas, desabafos, lágrimas (culpa do Rodrigo, da Zoom Films), risadas, encontros noivísticos... e uma amizade forte, leal, aquela de olhos nos olhos, conta comigo, abraço fraterno e uma confiança e certeza de que aquilo é pra sempre.
A Heleninha me mandou um email de agradecimento após seu casamento, que me dou o direito de deixar pra sempre impresso e guardado até ele se desfazer no tempo e no vento. Palavras de carinho que encontramos tão pouco na vida. Não o respondi até hoje, porque deixei pra dizer aqui.
Heleninha, eu que sou sua fã. Sua coragem, força e fé são exemplos que quero seguir. Seus olhos arregalados sempre vivos e brilhantes e seu sorriso me acalmam. Muito. Num dos piores momentos de minha vida... vc... sem saber(coisa de Deus, sempre, né?) me mandou uma bênção em forma de sms. E quis o destino que até o Rodrigo - seu amado cinegrafista - estivesse presente na hora e também percebeu o meu desespero e orou por mim. Pensar em alguém com carinho, rezar por esse alguém é tão fácil, porém tão difícil. E encontro em vc sempre o tempo, a disponibilidade e a solidariedade que são tão necessárias neste mundo violento e mesquinho. Obrigada. Eu amo você! :)
Uma coisa que já comentei aqui foi sobre a imperfeita perfeição nos casamentos. Como sonhamos, desejamos, planejamos e executamos o dia mais esperado da nossa vida de noivas. Tanta coisa que não segue o cronograma durante o grande dia... e fico lá... no making of... tentando fazer com que a noiva perceba que o mais importante já está lá: o noivo. Ou você, leitor, acha que é fácil encontrar no meio de trilhões de pessoas, alguém que nos ame, que nos dê valor, que nos apóie, que nos sintamos felizes ao seu lado e possamos dar amor, felicidade e valor também? Alguém que possamos admirar e amar incondicionalmente. Alguém que tope nossas loucuras casamentícias, que se vista de pinguim(palavras deles! :)) e fique lá... no altar... sendo o ponto de foco de fotógrafos, cinegrafistas e vários amigos e familiares. Alguém em que possamos confiar. Alguém, que possamos conversar, compartilhar alegrias e tristezas, nos divertir, ter filhos, ser um bom pai, um bom companheiro, um bom marido, um bom HOMEM. E, claro, isso vale para os meninos: É fácil encontrar, namorar, noivar e casar com a mulher dos seus sonhos? E desejar isso?
Deixo aqui pra Heleninha e todas as noivas que, por algum motivo ou imprevisto, não tenham tido o seu casamento seguindo todo o roteiro predeterminado, um presente: imagens... as provas reais do motivo que nos leva a celebrar a nossa união, nosso casamento. Imagens que refletem porque tudo se torna tão pequeno diante de algo tão grande: o amor. Amor de pai, de mãe... de amigos e de família... amor do nosso escolhido e pelo nosso escolhido. Visto nos sorrisos, nos olhares, nos abraços... Amor sublime... amor DIVINO...