17.6.09

COMO SE MONTA UM CASTELO



Play:



A Alê me contou sua história em pedacinhos. Bem como dizemos "à prestação". Cada vez que nos falávamos e ela explicava como era importante se casar com o Marco de véu e grinalda, ela me relatava um pouco da história de amor deles. A parte que mais me impressionou foi quando eles se conheceram e ela nem queria compromisso com ninguém. E ele disse que não queria namorar. Disse que ela era pra CASAR! Olhou, gamou, grudou! Resultado: um nos braços do outro apaixonados, uma família linda, unida, fofa, um lar... não uma casa onde morar, mas, um LAR. O LAR que a maioria das pessoas sonha em ter esperando quando se sai do trabalho cansado.



Alê e Marco têm um LAR! Sabemos disso porque, depois de 10 anos de relacionamento, e mesmo assim, já "juntado, casado é", desejaram fazer o votos no altar, na presença de todos os melhores amigos e família.



Marco fez questão de dizer - e reafirmar - que a Alê era a rainha dele. Ele agradeceu letra por letra, olhos nos olhos, cada momento que passaram juntos. E prometeu continuar a amar e tê-la como única pelo resto de sua vida. Porque... ela É UNICA!



E ele falando de continuar, falando de tudo que viveram... de tudo que passaram durante os 10 anos. Falou de amor, de cumplicidade. De como fazer de sua casa um castelo protegido, aquecido, repleto de amor. Um castelo de fortes alicerces. Não cor de rosa, como nos contos de fadas. Um castelo real. E feliz.



E ela recitou uma parte da letra da música "Metal contra as nuvens", do Legião Urbana, grupo que ele é fascinado:

Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos.




Pra completar o momento de tanta emoção, seus filhos entraram com as alianças...



E quem aguenta tanta emoção sem deixar escorregar uma lágrima?









É... Alê Lima casou com o Marco!





Estou falando de sonhos. Sonhos sonhados por anos e anos.



E sonho que vira realidade, não se sonha sozinho... se sonha junto.


Junto com pai, mãe, filhos, e toda a família. Que unida, apóia e participa ativamente da realização de cada detalhe.












E os amigos? Amigos do trabalho que torceram, fizeram surpresas lindas, e foram lá comemorar junto!





Amigas noivas, casadas, namoradas... amigas pra toda hora. Que dividem o sonho de um castelo com seu príncipe. Amigas de ontem, hoje e amanhã. Meses de encontros, telefonemas, consolo, TPC*, trocas de orçamentos, fornecedores. Meses de apoio, cumplicidade, solidariedade e conforto. Estavam lá também!










Cada segundo, minuto, hora desse dia tão especial foi planejado, discutido, reinventado. Idéias abandonadas, datas adiadas, frustações com esse ou aquele item. De tudo, ficaram os amigos e familiares. Sempre apoiando, ajudando, torcendo... Porque o casal Alê e Marco faz valer a pena qualquer esforço! Adiaria, se fosse necessário, mais umas 100 datas só pra poder estar ali registrando a felicidade deles.










Muitos dizem que casar é fácil, outros que é difícil e ainda tem a galera que diz que é complicado, caro, bom...
Pra mim, casar é... empreender. Não adianta sonhar e não ter com quem realizar. Não adianta ter grana pra realizar e não ter alguém pra amar.
Casar é saber conceder. Saber dividir pra poder multiplicar. Casar é saber conduzir uma relação de forma saudável, harmônica e verdadeira.
Não é fácil, pois tudo que e fácil, acaba desinteressando. Não é difícil, pois é possível e realizável. Tudo depende da maneira como encaramos. Fica muuuuuito caro se você pensa em luxo e fama.
Mas se vc encontra o amor de sua vida e quer comemorar a relação de vcs com seus amigos e familiares... consequentemente, acontece. Seja debaixo de uma choupana, ou numa capelinha simples, seja religioso ou não... casar é empreender! Construir um lar... Um lar de verdade. Um castelo! Com base inexorável. Um castelo repleto de amor. Mas amor só não basta. Tem de haver respeito. Disposição para ouvir argumentos. Saber ceder, mas também saber dizer não. Tem de ter jogo de cintura e muito bom humor! Tem que cada um cultivar seus amigos de infância, de trabalho e de vida. Pra poderem ter histórias pra compartilhar. E falando em histórias, voltamos àquelas palavras lindas que a Alê disse pro Marco no altar:

Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos.


26 comentários:

Samantha Monteiro disse...

Fiquei de plantão esperando o post! Emocionante como todo o casamento... Lembro de quando eu e a Alê éramos companheiros de data, e das disputas de profissionais.. fotógrafa pra lá, maquiadora pra cá! Finalmente as duas estão casadas, sem brigas pela Dehynha maravilhosa! ehehe Adiamentos sempre foram um pouco frustrantes, mas acredito que a hora e a data certa Deus reserva e as coisas acontecem acima de nossa compreensão... Alê, sua cerimônia foi a mais emocionante que eu já vi em TODA A MINHA VIDA... conseguiu dobrar o coração do meu maridinho tão avesso a cerimônias, religião e todo o resto... Não tenha dúvidas de que tudo o que foi profetizado naquele dia vai se realizar na vida de vocês, porque o mais importante, que é o AMOR, vocês demonstraram ter de sobra. Continue sendo a mulher sábia que edifica a sua casa, e que o seu castelo de amor, que está baseado sobre a rocha que é Cristo, continue firme, próspero e real, por todos os dias de sua vida. Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada por ter me proporcionado a oportunidade de estar presente nesse momento tão importante da sua vida. Que Deus abençoe você e a sua família! Um beijo grande, Samantha e Flávio

Samira Tavares disse...

Ui :~

Chorei

Ela tava linda .... Parabéms

Pink disse...

Pela 1º vez não tenho palavras p/ comentar um post seu Deh...
Foi a cerimônia mais emocionante que já vi.... Foi lindo compartilhar a FELICIDADE dessa amiga maravilhosa que é a AlÊ
Bjkas

Laíse disse...

poooooooooooooooo Deh! chorei e solucei! rsrsrs

eu to num momento dificil da organização do casamento... tava numa felicidade incrivel e ela foi levada por uma enxurrada de acontecimentos e eu to me reerguendo.

Ler esse post me fez refletir muito! Mulher como vc escreve bem...

Chorei pq sei o q é ter q adiar por falta de grana e por outros motivos... chorei pq a Ale sofreu e conseguiu... chorei pq o amor vale a pena!

chorei pq to chorando com tanta coisa ultimamente e acho q vou chorar um rio de lagrimas no meu casamento e vou barrar a nossa noivinha Michele (pq eu tb forneci pro casorio dela) rsrsrsrs

E vamo que vamo!! A Ale Lima casou... a Vanessa casou... agora quem vai casar finalmente vai ser a Laíse!!!

Ale Lima vai Casar ! disse...

Não tem como não se emocionar !
Nossa história realmente daria um filme, como diz uma música do Legiao urbana.

Somos muito apaixonados, cumplices, amigos , namorados e amantes !

Não sei como é viver sem meu marido. Ele é meu porto seguro.

O amor da minha vida ! Por esse motivo adia mais uma vez se necessário rs

Deya,amo vc do fundo do coração e obrigado por registrar essa data tão importante p nós !

Bjs

Ale Lima que já casou !

Érica Souza disse...

Nossa...
estou boquiaberta até agora com a beleza e inspiração das suas fotos....passei aki por acaso e não consigo parar de olhar suas fotos.....elas me inspiram, são realmente de aquecer o coração.....
por que só te achei agora?
eram fotos assim que eu gostaria de ter no meu casamento, fotos de sonho, realmente inspiradores...era exatamente isso...mas agora já fechei com um fotógrafo, e estou profundamente decepcionada por não ter te achado antes, vc não fotografa, vc traduz o amor que está presente nos pequenos momentos....aff....eu quero vc fotografando meu casamento, não o fotografo que contratei.....e agora???
me ajuda por favor!!!
rsrsrs....seu blog é lindo....to excepcionalmente e unicamente encantada com tudo isso....
beijões...
aguardo uma resposta e um help ...
bjs
=*

Malu Vieira disse...

Nossa, sempre é ótimo ler os post especias que vc faz pras noivas!
Mas ler o post de uma pessoa que vc conhece e tem muito carinho, ver fotos da felicidade dela é melhor ainda, mais emocionante, mais tocante! Desa vez não chorei não! Dessa fez enquanto eu lia o meu sorriso devia estar tão grande que provavelmente as pessoas que passaram por mim aqui no aquario que eu fico no trabalho devem ter pensado: Tadinha fica rindo pra tela do pc a menos de meio palmo! rss...
Conheci a Alê ja na reta final dos preparativos dela, por causa da história de nossos convites complicados!! Mas me apaixonei por ela e criei um carinho enorme, e sei q foi igual da parte dela!!!
Fico muuuuito feliz por ela e mais ainda de ver fotos tão maravilhosas desse momento lindo!!
bju
Deh!

Waleska disse...

Omodeuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Rach disse...

Noooossa, que post! ... Superado, hein ?!
O casamento da Alê foi realmente muito emocionante! Eu chorei horrores com a declaração de amor do Marco, com a familia construida, com o amor declarado após 10 anos, enfim, com um modelo de família !
As fotos estão lindíssimas e a Alê radiante! Ela demonstrou o amor pleno, amor verdadeiro, sem conto de fadas, mas cheio de momentos felizes e promessas! Me emocionei e me emociono !
Desejo que essa familia continue vivendo essa história de amor real para continuar inspirando outros casais!
Beijos, beijos

Danielle disse...

A Ale Lima casou... Agora é oficialmente esposa do Marco! E quanta alegria nestes sorrisos e lágrimas!
Dia 06/06 eu estava na minha mãe pensando na Alê. Pensando no que ela deveria estar sentindo depois de tantos preparativos, tantos sonhos. Lembrava do meu dia, do frio na barriga e imaginava mil vezes maior no dela. Foram anos e anos de sonho! Sonho sonhado junto. Trabalhado e suado junto.
As fotos mostram a felicidade impar de cada um deles; da Alê, do Marco e das crianças. Todos personagens de um conto de fadas real, pois a vida não é como nos livros de história mas isto só a torna mais emocionante e especial.
Tenho certeza que quem conhece a Ale vê nela um exemplo de mulher. Um exemplo de relação que deu certo. Um exemplo que vale a pena investir nos sonhos, acreditar no amor e se atirar na vida, pois ela e acima de tudo perfeita nas suas imperfeições.
A Ale Lima casou e agora vai sentir falta dos preparativos dela, mas vai continuar ajudando outras noivinhas e revivendo com elas o seu sonho.
A Alê Lima casou, virou menina, renovou o amor declarado em olhares há tanto tempo. Recomeço.
Uma história que vai durar eternamente, recheada de amor, carinho, cumplicidade e votos de felicidade. :)
Parabéns, Deh! Você retratou a emoção como sempre nos momentos exatos. Momentos tais que, mesmo aqueles não presentes fisicamente na hora, transparecem a felicidade e a emoção daquele dia. ;)

Beijos

Unknown disse...

Ounn meu Deus, eu chorei, hehehe...Alê toda a felicidade do mundo pra vocês por mais e mais anos, você é linda e muito querida!

Parabéns ao blog, linda postagem!

Ale Lima vai Casar ! disse...

Vi em casa, ouvindo a música e foi como se ainda não tivesse visto.
Eu e o Marco parados e emocionados!
Presente de Deus !

Obrigado Andrea !

Anônimo disse...

Emocionante ! Linda a história...
Além das belas imagens..
Que sejam muito felizes.

Patricia Caetano disse...

Lindas as fotos!!! Emocionam. Parabéns!! Patricia.

Marcia Mota disse...

Ale minha amiga.

Estou aqui lendo o blog da Andrea e chorando copiosamente....

Seu casamento foi lindo, emocionante.

Uma celebração de um amor maravilhoso e simplesmente único.

Não seria possível um dia tão abençoado se você e Marcos não fossem pessoas merecedoras e especiais.

As dificuldades superadas, uma história, um amor sem fronteiras, filhos maravilhosos e por causa disto tudo, um VERDADEIRO LAR.

Um grande beijo,


Um beijo,

Márcia Motta e Rafael

Carol disse...

Só vou escrever uma palavra: lagriminha!

Dehynha, não bastando emocionar com as suas imagens, vc emociona com palavras!

That's why I love you!

Bjuuuuus!

Fernanda disse...

Sou muito fã desses dois !
Eles merecem tudo e mais um pouco !

Bjs

Vanessa disse...

Primaaaaaaaaaaa

Vc tava linda...
E o João Pedro ? Que figura !!
Amei estar com voces...
bjs dos primos

Vanessa e Jorge

Ale Lima disse...

Ai querida !
Amanhá faz 1 Mês e só agora consegui sair do "transe"

Esse dia será inesquecível !

E Vc fez parte !

Bjs

Ale do Marco

Anônimo disse...

Esse blog faz bem ao coração !!
Que dia feliz !!

Te Amo pra sempre Deh !!

Bjs

Ale

Ale Lima vai Casar ! disse...

Putz !
Os comments da Dani M também hein ?!
Tô lendo tudo de novo rsrs

Malu Vieira disse...

Nossa, sempre é ótimo ler os post especias que vc faz pras noivas!
Mas ler o post de uma pessoa que vc conhece e tem muito carinho, ver fotos da felicidade dela é melhor ainda, mais emocionante, mais tocante! Desa vez não chorei não! Dessa fez enquanto eu lia o meu sorriso devia estar tão grande que provavelmente as pessoas que passaram por mim aqui no aquario que eu fico no trabalho devem ter pensado: Tadinha fica rindo pra tela do pc a menos de meio palmo! rss...
Conheci a Alê ja na reta final dos preparativos dela, por causa da história de nossos convites complicados!! Mas me apaixonei por ela e criei um carinho enorme, e sei q foi igual da parte dela!!!
Fico muuuuito feliz por ela e mais ainda de ver fotos tão maravilhosas desse momento lindo!!
bju
Deh!

Ale Lima disse...

Ai querida !
Amanhá faz 1 Mês e só agora consegui sair do "transe"

Esse dia será inesquecível !

E Vc fez parte !

Bjs

Ale do Marco

Samira disse...

Ui :~

Chorei

Ela tava linda .... Parabéms

Marcia Mota disse...

Ale minha amiga.

Estou aqui lendo o blog da Andrea e chorando copiosamente....

Seu casamento foi lindo, emocionante.

Uma celebração de um amor maravilhoso e simplesmente único.

Não seria possível um dia tão abençoado se você e Marcos não fossem pessoas merecedoras e especiais.

As dificuldades superadas, uma história, um amor sem fronteiras, filhos maravilhosos e por causa disto tudo, um VERDADEIRO LAR.

Um grande beijo,


Um beijo,

Márcia Motta e Rafael

Danielle disse...

A Ale Lima casou... Agora é oficialmente esposa do Marco! E quanta alegria nestes sorrisos e lágrimas!
Dia 06/06 eu estava na minha mãe pensando na Alê. Pensando no que ela deveria estar sentindo depois de tantos preparativos, tantos sonhos. Lembrava do meu dia, do frio na barriga e imaginava mil vezes maior no dela. Foram anos e anos de sonho! Sonho sonhado junto. Trabalhado e suado junto.
As fotos mostram a felicidade impar de cada um deles; da Alê, do Marco e das crianças. Todos personagens de um conto de fadas real, pois a vida não é como nos livros de história mas isto só a torna mais emocionante e especial.
Tenho certeza que quem conhece a Ale vê nela um exemplo de mulher. Um exemplo de relação que deu certo. Um exemplo que vale a pena investir nos sonhos, acreditar no amor e se atirar na vida, pois ela e acima de tudo perfeita nas suas imperfeições.
A Ale Lima casou e agora vai sentir falta dos preparativos dela, mas vai continuar ajudando outras noivinhas e revivendo com elas o seu sonho.
A Alê Lima casou, virou menina, renovou o amor declarado em olhares há tanto tempo. Recomeço.
Uma história que vai durar eternamente, recheada de amor, carinho, cumplicidade e votos de felicidade. :)
Parabéns, Deh! Você retratou a emoção como sempre nos momentos exatos. Momentos tais que, mesmo aqueles não presentes fisicamente na hora, transparecem a felicidade e a emoção daquele dia. ;)

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...