20.5.11

Essencial


Play: 






Foi um dia maravilhoso e uma noite cheia de emoções.
Eles ansiavam por seu casamento quase tanto quanto um pelo outro.


Mesmo após a cerimônia, com alianças trocadas, papéis assinados e o anúncio de enfim casados, continuavam se olhando e se tocando, como se não acreditassem que aquele momento tão esperado tivesse se realizado.


Quando os vi juntos pela primeira vez, tive a impressão de serem muito diferentes entre si. Flávia, alta, com incríveis olhos turquesa amendoados, loira, tatuagens, piercings, toda estilosa.





E o Massao, de pequena estatura, tímido, simples e,carinhosamente falando, muuuuuuuito japinha...^^ Conheço muitos filhos de japoneses, mas o Massao parece ter saído de uma tirinha de mangá. 

Foto que fiz uma semana antes do casamento

Temos a mania de guardar essa primeira impressão. Observar muito superficialmente uma cena, uma pessoa, um gesto. Há tanto por trás daquilo que vemos! Há um universo de sentimentos, de pequenas histórias, de grandes momentos. Ver apenas com os olhos não é o bastante. Ouso dizer que há muito no mundo que podemos ver... sem olhar. Será que é por isso que fechamos os olhos ao beijar? 


Não pude fechar os olhos no casamento deles. Mas pude ver além do olhar. Me deixei invadir pela mistura de culturas e diversidades de músicas. Me deixei encantar pela garota retrô e o cara hi-tec, que se encontraram na maior cidade brasileira, e se apaixonaram pelas suas diferenças. 






Me encantei com cada detalhe do jeitinho noiva de ser da Flavinha. Sem véu, sem renda, sem  flores... mas com algo azul, pra dar sorte. E sua mãe no quarto onde se arrumou... pra ser mais especial do que já é.










Fuxicos, lanternas e bonequinhas de porcelana japonesas, bolo de cupcakes, noiva chegando numa lancha   chamada "Passion"... Alianças triplas com frases enormes. A boneca de pano da dama de honra era a Mônica em versão mangá. Apenas 1 casal de padrinhos de cada lado, e eles também tinham votos a dizer na cerimônia, que emocionou demais à todos. De comum apenas uma noiva que ri de nervoso e um noivo que chora de alegria. 



















E numa festa de cores, estampas e motivos diversos eu vi, com o coração, um casal muito parecido entre si. Como a própria Flavia disse em seus votos, eles são feitos "na medida" um pro outro. Ela disse também, e eu não tenho dúvidas, que os caminhos deles não se cruzaram por acaso. Ela saiu do aconchego familiar pruma cidade muito maior e bem mais molhada, porque o destino guardou uma pessoa especial por lá. Um carinha muito maneiro, sorridente, gente boa e louco por ela. 



"You're in my heart, you're in my soul
You'll be my breath should I grow old
You are my lover, you're my best friend
You're in my soul"




Flávia e Massao diferentes? Não. São iguais! Eles juntinhos parecem um só. Se olham com a mesma profundidade. Se tocam levemente ao mesmo tempo. Riem das mesmas coisas. Trabalham na mesma empresa. Valorizam suas famílias. E adoram animais.





"You're a rhapsody, a comedy
You're a symphony and a play
You're every love song ever written"





"Voici mon secret. Il est très simple: on ne voit bien qu'avec le coeur. L 'essential est invisible pour les yeux."  
(Le Petit Prince)





Foi um dia maravilhoso e uma noite cheia de emoções.
Eles ansiavam por seu casamento quase tanto quanto um pelo outro. Continuavam se olhando e se tocando, como se não acreditassem que aquele momento tão esperado tivesse se realizado.
Eu tive uma primeira impressão quando os vi juntos pela primeira vez. Achei-os tão diferentes. Mas foi só fechar os olhos para ver. Para ver o invisível. O essencial. O que nos faz feliz só de olhar/sentir. 



Tão iguais...


"Tu seras pour moi unique au monde. Je serai pour toi unique au monde..."
(Le Petit Prince)

*Frase escrita no convite de casamento deles*
***

18 comentários:

Luciana Martinez disse...

Hahaha... lindos! Está fantástico! Bj!

Flaviaguiar Bio disse...

Xuuuuuuuuuuuuuuu... que lindo... me fez chorar... Me emocinou...
Que lindas palavras... E as fotos... Como você consegue captar magistralmente os sentimentos!
Obrigada por tudo... Nãoapenas por registrar o primeiro dos dias mais felizes de nossas vidas, mas por estar ao nosso lado, por me acompanhar, por ouvir e ser paciente, rsrsrsrs...
Uma das coisas mais incríveis nesse processo - de noiva a esposa, ihih - foi ter conhecido pessoas fantásticas, não apenas profissionais competentes (que são!), mas seres especiais cuja amizade quero levar comigo... Você é uma delas...
Você fez "A" diferença!!!!
Um grande beijo!!!!

...Flávia & Massao...

Danielle Moreira disse...

Simplesmente, perfeito! acho que é um dos casamento mais lindos que eu já vi por aqui! O buque de tecido, as topiaras de fuxico, a mistura de culturas e uma noiva que como eu, colocou um pouco de cor no vestido! :D AMO vestidos de noiva com um toque de cor! :)
A harmonia e a sintonia do casal é clara aos olhos de quem vê as fotos! A ansiedade permeia o começo da tão esperada vida juntos é palpável nas fotos das entradas! Tudo lindo, pessoal e perfeito! Com tem de ser! :)
Acho que eles não poderiam ter escolhido profissional melhor, puxa saquismos e amizade a parte. Uma profissional que se preocupa em ver além do trabalho, em conhecer para quem ela trabalha e o que eles esperam desse momento tão importante... Não existem fotos como a sua, Xu... Nem do seu tão amado Cliff! :) Seu olhar é o mais lindo, ever!! :)

Beijos

Andrea Paes disse...

Quando eu acordar do desmaio, eu vou aí te abraçar muitão, tá?

Andrea Paes disse...

´*__* ´ lagriminha...

Guest disse...

gente, qm é??? cai aqui sei la de onde e vi as melhores fotos de casamento de minha vidinha... poxa!!! to de cara, me sentindo uma formiguinha diante de tudo q vi... poxa... to muito longe ainda... poxa... so posso dizer
PARABENS!!!!

Fabiane Almeida disse...

Amei as fotos por vários motivos. Quanto mais observo, a lista de itens de perfeição nessas fotos só cresce...Então, para não ser redundante, só posso desejar felicidades aos noivos, que tiveram uma festa linda e uma fotógrafa maravilhosa, mesma fotógrafa que tive a sorte de ter em meu casamento, e que hoje posso também chamar de amiga.

Beijo,

Fabi

Nanashara disse...

Encantador! Enquanto muitos fotografam apenas com câmeras, você fotografa com a alma e com o coração, por isso os resultados são os melhores! Me emocionei de mais, como sempre.... =)

Vivianericardo disse...

Caraca, Andréa!!!
Q delicia de casamento! Amei as fotos! parabéns!!

Andrea Paes disse...

Foi sensacional mesmo, xuxu!! A Flavinha e o Massao me encantaram! Fico feliz com sua visita e comentário! Beijooooooooooo!

Andrea Paes disse...

Vc q me emociona, xuxu^^ Beijooooooooooooo!

Andrea Paes disse...

Eu tb vivo caindo em blogs por aí, Guest! Agradeço o comentário e a visita! Volte sempre! beijo!

juliana louseiro de souza disse...

Um dos casamentos mais PERFEITOS que eu já vi... LINDO! Parabens a eles, e suuuper parabens pelo seu trabalho #suspiros...


www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Andrea Paes disse...

Xuxuzinhaaaa!! Ah... queria tanto ter te encontrado qdo fui pra Sampa... :/
Sua data continua livre, viu? ^^
Agradeço o carinho e a visitinha! :)
Beijinhos,

Marcela Alves disse...

LIndo demais....tb adorei !!!

anna reis disse...

nossa! que fotos lindas!!

emocionou.

parabéns pelo lindo trabalho!

E desejos de felicidade ao casal.

yelowsubmariine disse...

cara se um dia eu casar quero que seja algo como esse casamento amei :D

Carolina Navarro disse...

As fotos estão lindíssimas!! As legendas.. emocionantes.. Dizem muito sobre o casal!
Esse dia foi lindo!!! mais do que esperado pelo casal!!! Muito bom ver minha prima assim, feliz!! Abençoados são eles!!


Desejo um caminho iluminado a vocês.
Beijinhos** Madrinha Carol!! hehehehehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...