28.6.10

SPLASH! UMA NOIVA EM MINHA VIDA









Depois das divertidas fotos de hoje, ficamos eu, os noivos e a Malu(ex noiva, amiga, aprendiz, assistente de fotografia, rebatedora de luz, vizinha, companheira de copo, etc etc...) gargalhando infinitamente a cada nome e tema para este post.
Fomos de propaganda da Mastercard até 20 motivos para matar uma fotógrafa, passando por 20 dicas de como não fazer um ensaio de noivos. E eu curiosíssima com o que a Rachel contaria em seu LEGALMENTE NOIVA.


Mas, chegando em casa... olhando as fotos - que prometi enviar hoje pra ela (na verdade, já virou ontem)- bateu aquele sentimento de "tá chegando". É... a legalmente noiva vai finalmente casar! E eu, sem um pingo de pena, fiz, no ensaio de noivos dela, tudo que ela não esperava. Juro que não foi de propósito. Sério, gente. Assim... aconteceu, sabe? 


A Rachel é a noiva mais doida que eu já tive. Escorpiana como eu, fala alto e demais como eu, e até noivo geminiano ela tem que nem eu! Entre outras coisas muito em comum, a gente se tromba em coisas que não temos o mesmo gosto. 
Imagina idealizar um ensaio na praia, mas... sem se molhar? Ah, fala sério, né? Eu jamais imaginaria que ela não queria se molhar! E que o Cássio tinha um "irc" com areia molhada na pele...


Comecei meu domingo fotografando a Marcelle e o Thiago - essa semana eu conto essa. e mais sobre o ensaio da Flavinha durante a semana. E depois a Rachel veio me buscar pro ensaio dela com o Cássio. Chegou tooooooooooda montada, super fashion. Eu olhei, gostei, mas... fiquei bolada, porque não combinava com praia... Pegamos a Malu no caminho e chegamos no local, mas... cadê a autorização? E o sol indo embora, uma luz liiiiiinnnnda... aiai... e a gente fritando no carro esperando alguém resolver. Quase 1 hora depois, rumamos pra praia. E o ensaio mais rápido e divertido começou!


Quando uma pessoa me contrata, leva junto uma confidente, amiga de copo, apoio para assuntos casamentícios e quem sabe, uma futura amiga. Eu cobro ficar atualizada dos preparativos, quero foto dos itens escolhidos, vou aos chás de panela - quando posso, claro - e tento estar junto em tudo! Até quem não me contratou pro casamento acabo ficando amiga também (outra história pra contar!).


E com a Rachel não foi diferente. Muito papo no telefone sobre coisinhas casamentícias. Escolhas, sonhos, o sapato perfeito, o vestido perfeito, o noivo perfeito. Coisas que todos sabemos que não existem. Mas não interessa se não existe! Partimos em busca de tudo que for o mais parecido com o perfeito. Ou que seja perfeito aos nosso olhos, sabores, sensações...


"And anything that means anything to you
Means everything to me"


Então... cheguei em casa ontem e mesmo muuuuuuuito cansada, doída e cheia de areia, sal e cervejinha, vim baixar as fotos. Aí, que nem uma boba, vendo o show que não aconteceu do meu amado MJ, chorei. Fiquei com saudade. Foi muuuuuuito estranho. Porque quem conhece a Rachel e todas as loucuras que ela faz pelo casamento, fica querendo que isso acabe logo. Ela vive e respira o seu casamento. Conhecemos a Rachel por causa disso: o casamento dela!


"Sneakin' out the back door
While they're throwing the rice
And they'll talk for weeks
But we're all we need
So baby, if your free


Marry me
Baby, marry me
marry me"


Neste mesmo cenário do ensaio que fizemos, será realizado o casamento da Rachel daqui a... 33 dias! Cada pedacinho daquele lugar ela idealizou pras fotos desse dia. 


"Somehow I know
Without asking why
That you love me more in a minute
Than anyone could in a lifetime"
Adiamos tanto a data para esse ensaio, que agora que ele foi realizado, me veio essa sensação de despedida. Todos se perguntam: como será a Rach depois do casamento? Como será a Rach sem aquela aflição de conquistar cada item do check list imeeeeeeeeeenso dela? Como serei eu sem ter o que falar com a Malu e a Dany , quando nos reunimos e acabamos no assunto "o que Rachel tem de novo pro casamento"? (opa... é, Rach... a gente confabula sobre vc, tá? hehe)




Assim foi o meu restinho de domingo. Vendo MJ em seus últimos dias de vida, vendo os registros que fiz da Rach e do Cássio em seus últimos dias de solteiros. Cada gargalhada, mergulho e batidas no corpo pra tirar areia, sorrisos, beijos mais que molhados e areados, correr da onda e correr para a onda... Os olhares deles sem entender o que eu fazia... Por vários momentos, achei que eles iam me bater! rs Mas, o Cássio disse que se as fotos ficarem boas, então, eu saio ilesa. Pelo menos até depois do casamento! rs



"Take funny pictures, eat jumbalaya, and drink lemonade"
Comecei a escrever este post ontem. Mas tinha empacado na música. O MJ me desestruturou... Mas hoje fui de primeira! Só poderia ser uma música com votos de casamento... ou... pelo menos um "Marry me". Bem... é a cara da Rach! Ela pode não gostar, mas é o meu jeito de descrevê-la! Por mais que a Rach nos passe a sensação de que o casamento dela é mais importante que se casar com o Cássio, eu vejo diferente. Porque eu sou assim! Não preciso de uma festa perfeita pra comemorar o minha relação com o Rod. Mas se eu for fazer uma festa, com licença... terá de ser do meu jeito. Sim, do meu, porque ele, o Rod, nem curte isso. E vai ter de ser perfeito. E se não for, surpreenda-me! Mas me deixe ficar feliz com isso! 


E foi assim o ensaio com eles. Fazê-los felizes! Surpreender, quebrar protocolos, usar a Malu de rebatedor! Molhar o que não deveria ter molhado, encher os cabelos de areia, borrar a maquiagem, deixar correr solto aquilo que deveria ser... perfeito? Tínhamos em mãos tudo pra dar errado: não nos permitiam entrar no local, o horário não nos permitia muita coisa, as roupas estavam fora do contexto, o noivo quase me matou por molhá-lo e enchê-lo de areia, eu estava sem meu multi rebatedor, meu joelho está mega machucado, eu estava muito, muito cansada do casamento de sábado e o ensaio que fazia desde de manhã, e tinha a Rach, a noiva com mais expectativas de foto que eu já tive! 




Mas eu tinha uma aliada fortíssima: a nossa amizade.Construída pouco a pouco, com muitos aluguéis de ouvido ao telefone, trocas de informações valiosíssimas, indicações de fornecedores, encontros e mais encontros de noivas, de amigos, de bonitas, de xuxus... E, claro, tinha a nossa amiga Malu, que assistia à tudo assustada e clicava apavorada imaginando se todos os meus ensaios eram assim! Bem... uma boa parte rola assim mesmo! É só sair perguntando por aí... 


Mas poucos tiveram esse sabor de despedida. Essa sensação de que algo finda. Que bom que todas as estradas dão caminho à outras. Assim, minhas histórias voltam a ser contadas com outros temas e novos personagens. E as fotos, que não se desgastem com os anos Se bem que... é bom olhar aquela velha foto na caixa de sapatos toda customizada pelo tempo... abrir um sorriso e relembrar aquele momento, vivendo tudo outra vez...





"While they're throwing the rice
And they'll talk for weeks
But we're all we need"

17 comentários:

Danielle disse...

Deh, tenho certeza que a nossa amiga não se decepcionou nem um pouco! :D Fotos lindas! A alegria deles é linda! Sair da rotina programada é sempre bom! :) umas loucurinhas em nome do amor são mais que bem vindas! :D
Desejo toda felicidade do mundo!!! Que dia 31/07 esteja um dia tão lindo como esse domingo!

Beijos

Dani Gomes disse...

Perfeitamente Perfeito!!!

Lindo!!!

Sem mais... Amei (ponto!)

Pink

Samira disse...

Fotos perfeitas, texto perfeito :)

Amei .. amo vcs.
Sami

Brena Costa disse...

emocionei :,c(

Dany Soares disse...

Deh, fotos lindas, palavras lindas, tudo lindo, como só você mesma sabe fazer. Me emocionei de ser "mencionada" no post duas vezes. Ganhei o dia, de verdade, rs. Agradeço à Deus por ter colocado uma pessoa assim, como você na minha vida. Tô aqui toda emocionada, mas não tô chorando porque estou no trabalho, neh?! Não rola, rs.

E a Rach... bem... ela tá linda, rs. E eu apóio totalmente sair da rotina, adooooro. Tenho certeza que por essa eles não esperavam. Meus afilhados queridos. Você captou bem, como é quando estes dois estão juntos, rs.

Um beijo grande e espero que sejamos amigas por muuuuuuito tempo!

Livia disse...

as fotos da rach ficaram lindas!!! ela merece!!!!!!!!!!!!!!!!

Rach disse...

Deh, li o post em etapas!

1º) Vi algumas poucas fotos que carregaram pelo celular. Sim, a senhora acha realmente que ia me dar essa notícia do post e eu não ia acessar naquele momento???
2º) Cheguei em casa e pude ler e ver todas as fotos! Amei tudo! Bom, mas cadê a música? O navegador não carregou!
3º) Baixei um outro navegador e pude ler, ver e ouvir! Todos os sentidos aflorados, olhos marejados, não acreditando que toda aquela bagunça rendeu fotos lindas! E claro, a certeza (nunca tive dúvidas, vice?!) que fiz a escolha certa: MINHA FOTOGRAFA XUXU!

Amei cada segundo e sabe que também senti uma pontinha de despedida? Não de você ou da Malu, mas de toda essa loucura chamada PREPARATIVOS DE CASAMENTO! Foi uma loucura me ver no meu ensaio! Meio sem jeito, sem saber onde por a mão (opa), qual cara fazer ... mas muito obediente, né?! Afinal, sabia que estava em excelente mãos! Foi aquilo que te disse, tentei me livrar de expectativas! Queria o NOSSO ensaio e não a cópia do ensaio de outro casal! E vou te dizer, AMEI!

Muito obrigada por estar presente na minha vida nesse momento tão especial! Mais que uma excelente fotógrafa, és uma pessoa muito especial!

Beijos mil!!!

Carol disse...

Amei!!!
Juntar Deh + Malu e com uma pitada especialíssima de Rach e Cássio... o trabalho não poderia ser melhor!
Tá chegando Raaaaach!

Bjus!

Anônimo disse...

Nossa Andreia, que fotos lindas! Foi na Praia Vermelha esse ensaio? As fotos de fim de tarde pra mim foram as mais lindas! Parabéns! Tô te seguindo aquii! Passa lá no meu blog! Beijos!

Maitê disse...

Oi Deh !!!

Sei que você não me conhece, mas conheço bem você e o seu trabalho, afinal, são muitassss amigas virtuais que casaram sob seus "flash's" e muitas horas conversando com a Rach via MSN.

Ler seu post me deu uma sensação de nostalgia ... Outro dia mesmo perguntei a Rach o que seria da nossa amizade após o casamento dela (rs...........). Sabe, nós conversamos impreterivelmente todos os dias via MSN e o assunto é o casamento da Rach. E o que mais me surpreende é que eu casei a quase dois anos, mas mesmo assim AMO participar de quase todos os detalhes deste grande evento da Rach, AMO guardar segredos das supresas que ela pretende fazer e viajo com ela nas idéias às vezes meio loucas que ela tem (rs.....).

Me sinto muito feliz e orgulhosa, por ter participado de tão perto deste casamento. Me sinto realizada em ter "arranjado" o forte para eles se casarem. E desejo toda a felicidade deste mundo para um casal tão especial e fofo.

Sinceramente, acho que depois do dia 31/07 eu vou sentir um vazio enormeeeeeeeeeee ... um vazio bem parecido que senti depois que me casei e não precisei mais me preocupar com os preparativos do casamento.

Deh, as fotos estão MARAVILHOSAS !!!!!! Como sempre ...
Parabéns pelo trabalho lindo !!!!! E por colocar estes dois na água !!! Ora, onde já se viu ensaio na praia sem pular umas ondinhas ???? rs..........

Beijinhos enormes !!!!

Malu Vieira disse...

Agora que eu me toquei! Como eu li o post do seu lado, eu não comentei! auauau
Vim faze-lo-o! Esse dia vai ficar gravado na minha memória pra sempre! Pq foi um dia de realizações! Pra Rach, q tanto esperou esse ensaio, pra vc que tava ansiosa e pra mim, putz nem se fala! rs. Que bom que tenho a sorte de ter amigas que pensam tanto em mim! Foi maravilhoso, estar aprendendo com vc, foi gratificante, nossa...
E foi lindo ver meu amigo Cassio, mesmo com nojinho da areia adorando todas as fotos! E muitio engraçado vendo minha amiga com cara de, po minha escova! rss Ai que dia, dias como esses merecem REPLAY... Te amo Deh

Rach disse...

Pera lá! Mesmo com escova eu me joguei, fala sério! Super obediente!! =)
Só depois que lembrei que meu rimel não era a prova d'água! Ainda bem que deu tudo certo! rs
Beijos

Unknown disse...

Andrea, fico aqui babando nas suas fotos, acabo de comprar uma camera e quero logo aprender tirar boas fotos como vc, nao tenho a pretensão de tirar fotos em casamentos, apenas quero tirar boas fotos e só de ver as suas, já me servem de inspiração!!! Posso pedir dicas? =)

Beijoos

Ale Lima disse...

Ai...Logo hoje que estou morta de saudades...Leio esse post lindo de viver...
Chorei, ri e me emocionei com o post...Quando conhecemos o casal então....Aff...
Logo, logo estarei aí com vcs !!

Rach tá lindona !!Tô tão anciosa quanto ela...Que venha dia 31/07 !!

Bjs

Ale Lima

Su disse...

Andrea, fico aqui babando nas suas fotos, acabo de comprar uma camera e quero logo aprender tirar boas fotos como vc, nao tenho a pretensão de tirar fotos em casamentos, apenas quero tirar boas fotos e só de ver as suas, já me servem de inspiração!!! Posso pedir dicas? =)

Beijoos

Maitê disse...

Oi Deh !!!

Sei que você não me conhece, mas conheço bem você e o seu trabalho, afinal, são muitassss amigas virtuais que casaram sob seus "flash's" e muitas horas conversando com a Rach via MSN.

Ler seu post me deu uma sensação de nostalgia ... Outro dia mesmo perguntei a Rach o que seria da nossa amizade após o casamento dela (rs...........). Sabe, nós conversamos impreterivelmente todos os dias via MSN e o assunto é o casamento da Rach. E o que mais me surpreende é que eu casei a quase dois anos, mas mesmo assim AMO participar de quase todos os detalhes deste grande evento da Rach, AMO guardar segredos das supresas que ela pretende fazer e viajo com ela nas idéias às vezes meio loucas que ela tem (rs.....).

Me sinto muito feliz e orgulhosa, por ter participado de tão perto deste casamento. Me sinto realizada em ter "arranjado" o forte para eles se casarem. E desejo toda a felicidade deste mundo para um casal tão especial e fofo.

Sinceramente, acho que depois do dia 31/07 eu vou sentir um vazio enormeeeeeeeeeee ... um vazio bem parecido que senti depois que me casei e não precisei mais me preocupar com os preparativos do casamento.

Deh, as fotos estão MARAVILHOSAS !!!!!! Como sempre ...
Parabéns pelo trabalho lindo !!!!! E por colocar estes dois na água !!! Ora, onde já se viu ensaio na praia sem pular umas ondinhas ???? rs..........

Beijinhos enormes !!!!

Rach disse...

Deh, li o post em etapas!

1º) Vi algumas poucas fotos que carregaram pelo celular. Sim, a senhora acha realmente que ia me dar essa notícia do post e eu não ia acessar naquele momento???
2º) Cheguei em casa e pude ler e ver todas as fotos! Amei tudo! Bom, mas cadê a música? O navegador não carregou!
3º) Baixei um outro navegador e pude ler, ver e ouvir! Todos os sentidos aflorados, olhos marejados, não acreditando que toda aquela bagunça rendeu fotos lindas! E claro, a certeza (nunca tive dúvidas, vice?!) que fiz a escolha certa: MINHA FOTOGRAFA XUXU!

Amei cada segundo e sabe que também senti uma pontinha de despedida? Não de você ou da Malu, mas de toda essa loucura chamada PREPARATIVOS DE CASAMENTO! Foi uma loucura me ver no meu ensaio! Meio sem jeito, sem saber onde por a mão (opa), qual cara fazer ... mas muito obediente, né?! Afinal, sabia que estava em excelente mãos! Foi aquilo que te disse, tentei me livrar de expectativas! Queria o NOSSO ensaio e não a cópia do ensaio de outro casal! E vou te dizer, AMEI!

Muito obrigada por estar presente na minha vida nesse momento tão especial! Mais que uma excelente fotógrafa, és uma pessoa muito especial!

Beijos mil!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...