16.7.10

O CASAMENTO DA MINHA AMIGA



Play:






A gente espera viver pra ver muitas coisas na vida.
Ter tudo que se quis conquistado de forma lícita e pelo próprio mérito.
Ter nossos pais felizes com isso.
Filhos realizando grandes feitos pra gente se orgulhar.
Amigos felizes e realizados.
E aquela amiga que a gente acompanhou cada passo de sua jornada, entre choros e risos, perdas e ganhos, tédio e encantamento... finalmente realizada. Feliz. Plena...


Histórias de amor foram criadas para terem finais felizes. Dramáticos ou não, mas... felizes. Aliás, drama faz parte do amor. De todas as formas de amar, a mais doída é amar à distância. Querer sentir o cheiro, o toque... e não poder. Rolar na cama, abraçar o travesseiro e... ter cólicas de saudade. Abraçar na chegada já sentindo a dor da saudade, porque sabemos que haverá em breve mais uma despedida.
Foi mais ou menos assim com a Livinha e o Cicinho (Fabrício, para os outros, Cicinho pra mim... ;)). Distância, saudade, anseios, medos, indecisões, muita brincadeira pra afogar a saudade, muito skype, msn, sms... ó santa tecnologia que nos permite aproximarmos de quem amamos...


E minha amiga encontrou "o cara". É assim que ela o denomina: "O cara". Ela também o chama de muitas coisas engraçadas, é só ler aqui. E quis o destino, que antes mesmo dela conhecê-lo, eu já soubesse que ele seria "o cara". Ele estava lá... escrito nas estrelas (ah, Livinha, vc achou que eu não ia me gabar disso, né? hehe) e eu vi! Ela não deu muita bola, claro. Até me manteve um pouco alheia à toda a movimentação de sua vida depois de conhecê-lo. O que foi corrigido logo logo depois de uns puxões de orelha... 

Se este blog existe, foi porque ela o fez pra mim. Blogueira inveterada, escritora maravilhosa, de fala difícil, me meteu no meio de uma revista online. Eu escrevia sobre coisas bobas. Meu cotidiano. E por mais que ela sempre me corrigisse, ao mesmo tempo me estimulava a escrever mais e mais. Sim, se hoje escrevo, também devo a ela.


Ah, sim... ela também é minha advogada pessoal e instransferível. Sabe fazer um pão de queijo que eu nunca comi - nem mesmo quando estive na casa dela! Temos tanta coisa em comum... na mesma proporção do incomum. É assim com livros, filmes, jogos, internet, seriados.


Como toda e qualquer amizade, na nossa sempre teve brigas, separação, discussões, tempo sem se falar, risadas na madrugada no msn, "eu te amo", "eu te odeio", muito chororô lendo HP e vendo Rent. Conversas intermináveis sobre nada e tantas outras sobre coisas muito importantes. As sem sentido sempre foram mais divertidas, claro! Torpedos furtivos sobre saudade. Abraços virtuais que conseguiam se reunir num só, quando nos reencontrávamos. 


Eu jamais cogitei fotografar o casamento dela. Até porque ela tem uma certa aversão à certos modismos. Só mesmo "o cara" pra fazer a Livia montar uma festa de casamento. Só mesmo "o cara" pra fazer tudo acontecer de um jeito especial. Do jeito deles. Ao ar livre, de um jeitim mineirim adorável, com trilha do Sidney Magal, sabor de chocolate, muitas cores, muita diversão e muito significado.


Todo o cerimonial foi idealizado e realizado pelo casal. Mais pelo Cicinho, que com sua genialidade incontestável transformou uma cerimônia matrimonial em algo mais familiar, único, significativo, doce, transbordando amor e cumplicidade em casa gesto. Afinal, como fazer uma noiva casar se ela não curte isso, e muito menos quer parecer uma noiva? Haja imaginação! E haja emoção! Choreeeeeeeeeiiiiii o tempo inteiro. Tanto, ao ponto da tia dela ter dúvidas quanto à minha experiência em casamentos... :)


Realmente, um casamento assim, eu nunca tinha fotografado. Os noivos que buscaram os pais e padrinhos e levaram ao altar. Cada um recebeu uma rosa, que a dama de honra recolheu e montou o bouquet da noiva.


Toda a decoração foi idealizada e realizada pela mãe da noiva, Angélica, uma artista de mãos mágicas. O que torna tudo mais especial é que toda a família participou dos preparativos. Cada flor, pendedor de guardanapo, caixinha... cada pedacinho daquela Chácara representava um gesto de carinho. Carinho também do meu amigão fotógrafo Immonem Barros, que me ajudou a registrar tudinho!


A Nayra, dama de honra, foi mega importante em todos os capítulos dessa história. Na última semana então... ela foi motorista, decoradora, frete, amiga, madrinha, cicerone, copeira, costureira... nossa! Ganhei a Nayra de amiga há alguns anos. Foi um presente. No finalzinho da festa a Livia a presenteou com o seu bouquet. Entre risos e lágrimas foi a "jogada de bouquet" mais emocionante que já vi! Esperamos que esse bouquet tão especial traga "o cara" pra ela. Ela é muito xuxu!


A cerimônia foi celebrada por um juiz de paz maravilhoso! De texto encantador, nos embalou em versos profundos, sonhadores... Depois, as 2 irmãs da mãe da noiva também falaram ao casal sobre vida espiritual, matrimonial, e pessoal. O que já estava emocionante, derrubou esta que vos escreve de vez. 


A recepção, entre comes e bebes que rendem comentários até hoje, foi recheada de diversão. Até caça ao tesouro o noivo fez pra noiva. Através de envelopes contendo cartas com pistas para o próximo envelope, que ela tinha de adivinhar também com quem estava!


E pra dificultar o raciocínio, cada carta vinha como se o possuidor do envelope a tivesse escrito. Assim, quando chegou na carta da mãe... bem... tinha um dizer assim: " Amamos a mesma pessoa." Esse é o presente mais precioso pra mim. Quando as famílias de ambos se tornam uma só. Ai, minha amiguinha chegou a perder a fala... :}


Finalmente, a última carta levou a um baú... dentro de outro baú, dentro de outro... que por fim, continha uma aliança linda de brilhante! "O cara" sabe inventar, né?


Neste post kilométrico que mal resume toda emoção que senti, nem mostra todas fotos que gostaria de mostrar, espero ter conseguido transmitir a síntese do que foi o casamento da minha amiga. Como pode alguém que nunca desejou tal coisa, conseguir realizar assim... de modo tão lindo e especial.


Esta música eu literalmente roubei de um post que a Livia fez pro Cicinho. Ela a dedicou pra ele. Simples assim. 

"Never met a man quite like you
Doin all you can
Makin' my dreams come true
You're strong and you're smart
You've taken my heart
And I'll give you
The rest of me too
You're the perfect man for me
I love you I do"
Livinha, querida... sinta-se toda beliscadinha... É... vc sempre pede: "me belisca", quando vê algo aparentemente impossível acontecer.  Estar neste dia com vcs foi... assim... inenarrável. Fiquei dias pensando em como descrever o que senti descrevendo o que aconteceu. Mas... foi impossível. Não consegui mesclar o texto, nem a música, ficou tudo "truncado". Mas está escrito. Através da escrita nos encontramos. E finalmente depois de tantos anos consegui fotografar vc, né? Então, perdoe essas linhas mal escritas. E que as imagens não sejam tão mal "escritas" assim. Que eu possa ter sintetizado toda a sua alegria em cada imagem. Que eu possa ter imortalizado tantos momentos bons do jeitinho que vc imaginou e confiou. Que sua vida seja da cor que vc resolver pintar. Que o Cicinho continue te fazendo sorrir. Muito. De doer o estômago. E que cada vez que vc olhe nos olhos dele, se apaixone de novo. Reciprocamente. Que o dia a dia não seja rotina. E se for... que seja divertidíssima!


"It's almost
Too good to be true"

29 comentários:

Samantha Monteiro disse...

E quando eu acho que nada pode ser mais emocionante do que o último post... ai vem você e se supera.... Como não chorar... tanta emoção na sua escrita, nas fotos, nos olhos de cada um.... e a historia então, nem se fala... bom demais pra ser verdade.. e o melhor de tudo é que É VERDADE.... Felizes as pessoas que podem contar, alem do seu olhar profissional, com a sua amizade, o seu carinho, e a sua emoção mais profunda, que apesar de tudo não impediu que você retratasse tudo de maneira maravilhosa... Parabens aos noivos, que sejam felizes sempre... e que voce Deh, nunca perca esse seu jeitinho tão especial de se emocionar, sem deixar a peteca cair, nem o momento passar sem um click... Beijocas

La disse...

"Felizes as pessoas que podem contar, alem do seu olhar profissional, com a sua amizade, o seu carinho, e a sua emoção mais profunda, que apesar de tudo não impediu que você retratasse tudo de maneira maravilhosa..." [2]

To tão emocionada que me apropriei das palavras da Sam! Ai xuxu, vc acaba comigo! Mas nem ligo continua acabando assim pq é maravilhoso!

Danielle disse...

Primeiro: Lívia, obrigada por fazer essa xuxu entender o quanto ela escreve lindamente! :) ela nos presenteia a cada post com seu relato cheio de amor pelo que faz e por quem ela fotografa

Segundo, parabéns pelo lindo casamento! Tão original, tão único, tão especial! :)

Bijm! de uma conterranea mineirinha tb! :D

Immonem Barros disse...

so posso dizer uma coisa: pura poesia!!!!

Livia disse...

Que festa linda!!!!! E que noiva linda!!!! Arrasou!!!!!!!!!!!!!!!
Bjos pra vc Dehinha

Unknown disse...

Xuxuuuu, mais um que me fez chorar :( !!! Lindissimo!!! bjs no seu coração, que tbm é lindo !!!

Fabiane Almeida disse...

Casamento pra lá de especial, como fotos ainda mais especiais. Adorei Deh!

Priscila Muniz disse...

Dehhhhhh ....
Vc me fez chorar denovo ! :)
Ter a sua amizade é muito importante para todos, pode ter certeza !!
E vc não "trunca" nada! Escreve com a alma e sensibilidade de poeta !!
Amu tu xuxu !!
beijocas

Lívia disse...

Eu nunca gostei de casamento. E, durante a minha vida, todas as vezes que insinuaram casamento pra mim, eu corri dois dias e duas noites do infeliz. Você sabe. Mas o Fabrício sempre foi diferente. Quando eu o conheci - e nem foi pessoalmente, a princípio - eu disse pra ele: "meu sonho é encontrar um Fabrício pra mim, um dia". Ele ficou meio confuso, meio encabulado, e até hoje fica. Mas é a pura verdade. Eu, você e Nayra entendemos isso perfeitamente, né? Tadinha, chorou tanto! Foi isso que eu falei pra ela quando entreguei o buquê: "querida, eu não podia fazer mais nada com este buquê a não ser entregar pra você, porque ninguém no mundo é mais merecedora de encontrar o cara mais fantástico do mundo do que você. E o meu desejo é que você encontre e seja delirantemente feliz, como eu estou agora, porque qualquer coisa menos que isso é aquém de você". E Déia, eu achei o máximo ver você fotografando e se acabando de chorar ao mesmo tempo!...rs...Eu olhava pra você e sentia que você compartilhava da minha sensação de montanha subida, de vento no cabelo, de alívio, de cansaço, de encantamento...Porque você sabe de tudo, querida. Você esteve ao meu lado durante tanto tempo, me apoiando, me beliscando, me levantando quando eu caía. Ter você ao meu lado neste dia tornou tudo ainda mais especial, acredite, e por isso eu agradeço profundamente. Não seria casamento sem você. E o Immonem me deixou muito feliz por ter aceitado o convite, um amigo querido a mais na festa! Fabrício adorou ele, mas também, dois bestas juntos só podem se adorar, né?...rs

Eu me acabei de chorar lendo o post, como não podia deixar de ser. E não me venha com esse papo de mal-traçadas linhas, senhora Andréa, porque a senhora tem o dom de emocionar, mesmo quando não sou eu nas fotos...rs...Você me fazia gargalhar quando escrevia o "TPM" e me faz chorar desde que abriu este blog, é o que você faz de melhor.

Felizes daquelas que têm o privilégio de conhecê-la e terem você do lado neste dia tão sui generis. Eu te amo muito. E Fabrício e eu estamos esperando você aqui em Brasília pra passear, quando finalmente resolver tirar umas férias!...rs

Beijo e obrigada por tudo.

Lívia.

Gaby Anny disse...

O Fabricio que me mandou o link... Casamento perfeito e lindo. Emoção á flor da pele. Não pude ir infelizmente. Mas pelo que vejo foi perfeito. É um momento único e verdadeiro. Uma emoção que acho que nunca se repetirá. Digo por experiência própria. As fotos ficaram maravilhosas. Desejo toda felicidade do mundo para os dois. Lívia, não te conheço pessoalmente, mas pelo tanto que faz meu amigo feliz sei que és uma pessoa maravilhosa. Beijos para os noivos e para a fatográfa...
ass. Filustreca

Coisas da Paula disse...

Deinha, chorei!!!!

Qt sensibilidade heim xuxu...

bjo grandeeeeeeeee

Unknown disse...

Ai, gente, passei o dia inteiro anestesiada com o post, com as fotos, com o chorinho que voltava a cada foto, com as lembranças...
Sim, xuxu, vai por mim, fato que todo mundo se emocionou e viu pelo seus olhinhos o que foi aquele dia...

Gente, o que foi aquele dia?

Olha, a Lívia é uma das minhas conquistas...Junto com aprovações, conquistas, vitórias, ela tb está na minha coleção de troféus. E, além, do carinho de todo dia e do melhor abraço do mundo, ela me deu presentes: como vc, xuxu, e o Cicinho. "O cara" é tão demais, tão, tão,tão, que parece até mentira. Mas não é. E eu amo a Livia mais ainda por te-lo trazido pra perto da gente.

Eu me engasgo até hoje, Dehynha, qdo lembro das coisas lindas que a Lívia me disse qdo me entregou o bouquet. E, ela falou sério, chorei mto...Porque parecia que naquela chácara, além de mta história e mto amor, tinha alguma coisa no ar que transcendia e emocionava...

E chega senão meu comentário vai ficar maior que o post!

Beijos

A dama-de-honra

PS: eles estavam tãããão lindos,ne?

Ju Louseiro disse...

Fico arrepiada com cada foto, cada linha... Se conseguiu transmitir algo? Ah, Tudo perfeito! Só tenho uma coisa a dizer: DEUS ABENÇÕE SEMPRE!

bjos

Immonem Barros disse...

Nayra vc traduziu exemplarmente:
"Porque parecia que naquela chácara, além de mta história e mto amor, tinha alguma coisa no ar que transcendia e emocionava..."
realmente, nao tinha como nao se emocionar, prova maior foi o Juiz... so que estava la sabe como foi e fico muuuito feliz de ter sido um dos privilegiados.

Ana disse...

Estou meio sem palavras para comentar nesse post. Mas não queria deixar de fazê-lo... Me sinto assim quando me vem um desejo doido de escrever, mas não tenho inspiração. Ou quando quero fotografar alguma coisa, mas a oportunidade passa. É um nervoso, uma necessidade de expressão sem saída, um incômodo brabo! Mas é ao mesmo tempo, bom. Bom porque perecebo que fui tocada, que me faltam palavras, me faltam reações escritas, traduzidas... Lindo! Pra quem é amiga, pra quem é noiva, pra quem é melhor amiga de uma noiva, rs. E certamente pra que não tem nada a ver com isso também. Que linda história de amor (a deles dois, e a de vocês duas). Parabéns à sua noivinha e à você. As fotos estão perfeitas! Leves, doces e tão singelas... Dá vontade de ter visto, compartilhado. Amor que dá gosto, que anima o coração da gente. Ahhhh (suspiros).

Mair Lopes disse...

Menina, adorei as fotos, tratamento e carinho, como sempre impecável. Parabéns!
Ah! vc é a única que sabe detalhar um texto com primor.
bjs

Anônimo disse...

Andrea! Lindo o post! Lindo o casamento da "Piv"... Linda ela, o noivo, a festa... tudo! Desejo toda a felicidade do mundo pra eles. Parabéns pelo trabalho lindo e mais do que nunca misturando profissionalismo com amor. Beijosssss

Anônimo disse...

Ah.... a anônima acima sou eu!!! Vana...

Any disse...

Vc conseguiu transmitir toda emoção, e chorei só de ler o post. Parabéns pelo lindo trabalho, lindo texto, e por ter tanta emoção!! Torna o trabalho mais fiel, mais feliz, mais bonito.

Any disse...

Vc conseguiu transmitir toda emoção, e chorei só de ler o post. Parabéns pelo lindo trabalho, lindo texto, e por ter tanta emoção!! Torna o trabalho mais fiel, mais feliz, mais bonito.

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

ingrid cristina disse...

Xuxuuuu, mais um que me fez chorar :( !!! Lindissimo!!! bjs no seu coração, que tbm é lindo !!!

Mineira disse...

Ai, gente, passei o dia inteiro anestesiada com o post, com as fotos, com o chorinho que voltava a cada foto, com as lembranças...
Sim, xuxu, vai por mim, fato que todo mundo se emocionou e viu pelo seus olhinhos o que foi aquele dia...

Gente, o que foi aquele dia?

Olha, a Lívia é uma das minhas conquistas...Junto com aprovações, conquistas, vitórias, ela tb está na minha coleção de troféus. E, além, do carinho de todo dia e do melhor abraço do mundo, ela me deu presentes: como vc, xuxu, e o Cicinho. "O cara" é tão demais, tão, tão,tão, que parece até mentira. Mas não é. E eu amo a Livia mais ainda por te-lo trazido pra perto da gente.

Eu me engasgo até hoje, Dehynha, qdo lembro das coisas lindas que a Lívia me disse qdo me entregou o bouquet. E, ela falou sério, chorei mto...Porque parecia que naquela chácara, além de mta história e mto amor, tinha alguma coisa no ar que transcendia e emocionava...

E chega senão meu comentário vai ficar maior que o post!

Beijos

A dama-de-honra

PS: eles estavam tãããão lindos,ne?

Lívia disse...

Eu nunca gostei de casamento. E, durante a minha vida, todas as vezes que insinuaram casamento pra mim, eu corri dois dias e duas noites do infeliz. Você sabe. Mas o Fabrício sempre foi diferente. Quando eu o conheci - e nem foi pessoalmente, a princípio - eu disse pra ele: "meu sonho é encontrar um Fabrício pra mim, um dia". Ele ficou meio confuso, meio encabulado, e até hoje fica. Mas é a pura verdade. Eu, você e Nayra entendemos isso perfeitamente, né? Tadinha, chorou tanto! Foi isso que eu falei pra ela quando entreguei o buquê: "querida, eu não podia fazer mais nada com este buquê a não ser entregar pra você, porque ninguém no mundo é mais merecedora de encontrar o cara mais fantástico do mundo do que você. E o meu desejo é que você encontre e seja delirantemente feliz, como eu estou agora, porque qualquer coisa menos que isso é aquém de você". E Déia, eu achei o máximo ver você fotografando e se acabando de chorar ao mesmo tempo!...rs...Eu olhava pra você e sentia que você compartilhava da minha sensação de montanha subida, de vento no cabelo, de alívio, de cansaço, de encantamento...Porque você sabe de tudo, querida. Você esteve ao meu lado durante tanto tempo, me apoiando, me beliscando, me levantando quando eu caía. Ter você ao meu lado neste dia tornou tudo ainda mais especial, acredite, e por isso eu agradeço profundamente. Não seria casamento sem você. E o Immonem me deixou muito feliz por ter aceitado o convite, um amigo querido a mais na festa! Fabrício adorou ele, mas também, dois bestas juntos só podem se adorar, né?...rs

Eu me acabei de chorar lendo o post, como não podia deixar de ser. E não me venha com esse papo de mal-traçadas linhas, senhora Andréa, porque a senhora tem o dom de emocionar, mesmo quando não sou eu nas fotos...rs...Você me fazia gargalhar quando escrevia o "TPM" e me faz chorar desde que abriu este blog, é o que você faz de melhor.

Felizes daquelas que têm o privilégio de conhecê-la e terem você do lado neste dia tão sui generis. Eu te amo muito. E Fabrício e eu estamos esperando você aqui em Brasília pra passear, quando finalmente resolver tirar umas férias!...rs

Beijo e obrigada por tudo.

Lívia.

Momentos de Insanidade e Lucid disse...

O Fabricio que me mandou o link... Casamento perfeito e lindo. Emoção á flor da pele. Não pude ir infelizmente. Mas pelo que vejo foi perfeito. É um momento único e verdadeiro. Uma emoção que acho que nunca se repetirá. Digo por experiência própria. As fotos ficaram maravilhosas. Desejo toda felicidade do mundo para os dois. Lívia, não te conheço pessoalmente, mas pelo tanto que faz meu amigo feliz sei que és uma pessoa maravilhosa. Beijos para os noivos e para a fatográfa...
ass. Filustreca

Livia Santana disse...

Eu choro toda vez que vejo essas fotos de novo...

Anônimo disse...

Thanks to my father who told me concerning this
weblog, this web site is actually awesome.
Feel free to surf my web-site : lanautica

Anônimo disse...

It's nearly impossible to find educated people in this particular subject, but you seem like you know what you're talking about!

Thanks
Look at my website ; Financial Advisor

Anônimo disse...

It's a pity you don't have a donate button!
I'd definitely donate to this outstanding blog! I guess for now i'll settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account.
I look forward to new updates and will talk about this blog with my Facebook group.
Talk soon!
Here is my page ; click the up coming web page

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...