11.6.08

NAMORAR É PRECISO...

... para que não se esgote o que há de melhor em nós...

Dêem o play aqui:

E todos os anos, sempre perto do dia dos namorados, cada vez mais, percebo que o carinho por esse dia de esvai. O capitalismo tá tomando conta mesmo. Assim como no natal, dia das mães... Uma pena!

Uma pausa explicativa: o dia dos namorados aqui no Brasil nasceu exatamente numa promoção de loja, que foi copiada pelos outros comerciantes nos anos seguintes. Já o Valentine´s Day, comemorado no dia 14 de fevereiro, não.

Mas porque não podemos aproveitar as duas datas pra nos lembrar que namorar é preciso?

Vamos esquecer o porquê das coisas. Deixar de ser tão racionais, capitalistas, sem esperanças...

Que tal apagar todas as explicações e origens, e pensar assim: o dia dos namorados foi feito pra nos lembrar que é preciso namorar! (suspirem nesse parágrafo!)




É preciso apaixonar-se todos os dias! Olhar nos olhos, abraçar gostoso, como se o mundo pudesse acabar li, naquele instante, e nada fosse os afetar. Olhar pra pessoa amada como se fosse a primeira vez. E lançar aquele olhar que diz tudo. E calar esse olhar num beijo, que diz mais ainda.






É preciso brincar de namorar... sorrir de verdade, gargalhar de verdade, fazer cosquinha, dar beijinhos no pescoço, beijinho de esquimó, beijinho de borboleta, beijinhos na mão, na testa, pelo coorrrrrrpo todo! Beijos longos, curtos, roubados, dados, beijos matinais e noturnos, beijos que curam, que queimam, que acendem, que esquentam, que fervem, que matam. De amor, claro!

É preciso deixar o stress do trabalho de lado. Deixar de se ocupar com problemas. Dar tempo ao amor, ao namoro, ao amar, namorar...

Amanhã é dia de lembrar de namorar. Namorar é preciso. Não só amanhã! Sempre! Pegar um cineminha, comer pipoca, beber no mesmo copo com 2 canudinhos. É dia de dar presente, nem que seja uma carta de amor, um torpedo surpresa, um email animado, um beijo roubado, uma visita não esperada, um eu te amo apaixonado. Presentear é mostrar pra pessoa que você lembrou dela. Que ela é importante pra você. Presentear é doar-se.

E fico aqui selecionando dentre os milhares de registros que fiz dos olhares, das mãos, dos beijos, dos abraços... momentos que congelei. E espero que todos ainda saibam namorar assim. Se olhar assim, se abraçar assim. Que o casamento seja apenas algo pra se comemorar e não pra pesar, como muitos dizem. Porque casar não é apenas um contrato. Significa ter o amado todos os dias ali... pertinho, pra beijar, olhar, dar banho, cuidar, dormir de conchinha, e beijar de novo, abraçar, beijar de novo... e namorar... porque namorar é preciso! Sempre! Lembrem-se!











































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...