11.6.08

NAMORAR É PRECISO...

... para que não se esgote o que há de melhor em nós...

Dêem o play aqui:

E todos os anos, sempre perto do dia dos namorados, cada vez mais, percebo que o carinho por esse dia de esvai. O capitalismo tá tomando conta mesmo. Assim como no natal, dia das mães... Uma pena!

Uma pausa explicativa: o dia dos namorados aqui no Brasil nasceu exatamente numa promoção de loja, que foi copiada pelos outros comerciantes nos anos seguintes. Já o Valentine´s Day, comemorado no dia 14 de fevereiro, não.

Mas porque não podemos aproveitar as duas datas pra nos lembrar que namorar é preciso?

Vamos esquecer o porquê das coisas. Deixar de ser tão racionais, capitalistas, sem esperanças...

Que tal apagar todas as explicações e origens, e pensar assim: o dia dos namorados foi feito pra nos lembrar que é preciso namorar! (suspirem nesse parágrafo!)




É preciso apaixonar-se todos os dias! Olhar nos olhos, abraçar gostoso, como se o mundo pudesse acabar li, naquele instante, e nada fosse os afetar. Olhar pra pessoa amada como se fosse a primeira vez. E lançar aquele olhar que diz tudo. E calar esse olhar num beijo, que diz mais ainda.






É preciso brincar de namorar... sorrir de verdade, gargalhar de verdade, fazer cosquinha, dar beijinhos no pescoço, beijinho de esquimó, beijinho de borboleta, beijinhos na mão, na testa, pelo coorrrrrrpo todo! Beijos longos, curtos, roubados, dados, beijos matinais e noturnos, beijos que curam, que queimam, que acendem, que esquentam, que fervem, que matam. De amor, claro!

É preciso deixar o stress do trabalho de lado. Deixar de se ocupar com problemas. Dar tempo ao amor, ao namoro, ao amar, namorar...

Amanhã é dia de lembrar de namorar. Namorar é preciso. Não só amanhã! Sempre! Pegar um cineminha, comer pipoca, beber no mesmo copo com 2 canudinhos. É dia de dar presente, nem que seja uma carta de amor, um torpedo surpresa, um email animado, um beijo roubado, uma visita não esperada, um eu te amo apaixonado. Presentear é mostrar pra pessoa que você lembrou dela. Que ela é importante pra você. Presentear é doar-se.

E fico aqui selecionando dentre os milhares de registros que fiz dos olhares, das mãos, dos beijos, dos abraços... momentos que congelei. E espero que todos ainda saibam namorar assim. Se olhar assim, se abraçar assim. Que o casamento seja apenas algo pra se comemorar e não pra pesar, como muitos dizem. Porque casar não é apenas um contrato. Significa ter o amado todos os dias ali... pertinho, pra beijar, olhar, dar banho, cuidar, dormir de conchinha, e beijar de novo, abraçar, beijar de novo... e namorar... porque namorar é preciso! Sempre! Lembrem-se!











































11 comentários:

Anônimo disse...

Whoever owns this blog, I would like to say that he has a great idea of choosing a topic.

Anônimo disse...

And also we ensure that when we enter in this specific blog site we see to it that the topic was cool to discuss and not a boring one.

Anônimo disse...

I agree with you about these. Well someday Ill create a blog to compete you! lolz.

Anônimo disse...

Interesting topics could give you more visitors to your site. So Keep up the good work.

OS NOIVOS disse...

Ai amiga!!!! Eu já disse pelo MSN mas parabéns de novo. Esse post mexeu mesmo cmg.. pq acho que as vezes a gente realmente esquece dessas coisas.. e ler isso antes do dia dos namorados foi realmente especial! Tá vendo? É por isso que eu te escolhi.. vc tem a sensibilidade que preciso no MEU DIA! BJus

Danielle disse...

Namorar é preciso, sempre, sempre e sempre! Todos os dias! :) Eu fiz um acordo com meu marido: a gente deixa de comemorar o dia do noivado, mas JAMAIS deixaremos de comemorar dia dos namorados, aniversário e "mesversário" de namoro e casamento! Todos os meses comemoramos os dias 8 e 29, nem q seja pedindo uma pizza em casa! :D
É preciso lembrar que casar é fácil, difícil é permanecer casado, pois isto requer uma reconquista diária e infinita!
Brindemos amanhã a mais um dia dos namorados, mas brindemos primeiro com o coração, pq um beijo vale mais que qq presente quando vem da pessoa amada!

Felicidades aos namorados! :)

Beijos

Anônimo disse...

Hunf. Precisava escrever isso? E eu que estou com a minha namorada a uma distância enorme! Como fico?
Droga!
O Balconista.

Heleninha disse...

Ameiiiiii.... vc é um poetisa mesmo, não só com a câmera!!!
Adoro vc.
E espero que meu dia seja assim (lógico que precisarei de grandes mudanças, já que o clima não está dos melhroes).
Beijos

Vivia disse...

As fotos já trouxeram muita inspiração. Suas palavras então, nem se fala. Concordo com vc, não podemos deixar o namoro de lado, ele é fundamental!!

Beijos!

Ah, peguei seu endereço no blog de uma noivinha, posso te adicionar?

Vivia disse...

As fotos já trouxeram muita inspiração. Suas palavras então, nem se fala. Concordo com vc, não podemos deixar o namoro de lado, ele é fundamental!!

Beijos!

Ah, peguei seu endereço no blog de uma noivinha, posso te adicionar?

lottery numbers disse...

Whoever owns this blog, I would like to say that he has a great idea of choosing a topic.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...