28.6.08

RAIOS DE SOL


Play aqui:


E o que seríamos, nós, mulheres, sem amigas?


"Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles, Califórnia, indica que a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial. Descobriu-se que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e para projetar nosso futuro. Constituem um remanso, diante de um mundo real cheio de tempestades e obstáculos. Ter amigas produz o hormônio OXITOCINA, de efeito calmante. Quando o hormônio OXITOCINA é liberado como parte da reação das mulheres frente ao stress, elas sentem a necessidade de proteger os seus filhos e de se agruparem com outras mulheres. Quando isso acontece, produz-se uma quantidade ainda maior de oxitocina, que reduz o stress mais agudo e provoca um efeito calmante.

Depois de repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais existentes entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais contribuem para a redução dos riscos de doenças ligadas à pressão arterial e ao colesterol.

Assim, ter amigas ajuda-nos não somente a viver mais, como também a viver melhor."

E isso explica porque me sinto sempre melhor a cada dia no meu trabalho. Faço amigas! A cada contrato fechado ganho uma, duas... vai depender se elas têm irmãs, mães, tias e outras amigas que queiram fotografar também. E acontece assim...de repente... sem querer. É um sorriso, um olhar, um abraço que sela e faz com que entendamos que ali não se fechou apenas um trabalho, mas um mundo de confidências, madrugadas de papo na Internet, visitas inesperadas, torpedos carinhosos no celular que me fazem tanto bem, telefonemas desesperadores, emails engraçadíssimos, cinemas no meio da semana, encontros e mais encontros, caravanas de noivas em exposições de eventos.

Já fui à chás de lingerie, recitais de mestrado, hotéis, igrejas e salões de festa só pra verificar a luz do local, o cenário, registrar um momento bacana... ou... apenas... pra estar com elas.

Nossos encontros são recheados de histórias bacanas, lágrimas de emoção, desabafos, fofocas (óbvio!), solidariedade, fotos (necessárias, mas nem sempre conseguimos registrar decentemente - culpa do teor alcoólico?), cervejinhas, caipirinhas, e... os noivos, maridos, acompanhantes... Porque, por mais que eles não aguentem nossas risadinhas agudas e gritinhos de felicidade a noite inteira, marcam presença e acabam fazendo amigos e encontrando consolo no outro colega que também está pra se "enforcar", ou já foi "enforcado", e está pirando com as neuroses casamentícias! :))

Estarmos juntas faz tão bem! Só de pensar que vamos nos encontrar, dou pulinhos de alegria (literalmente) e conto os minutos. É uma pena quando uma ou outra não pode ir. Porque dentro dos assuntos, sempre ficamos falando: "Aaaahh... a Fulana ia adorar saber disso!" Ou... "ahahahahahah, imagina se a Ciclana tá aqui?". Ou seja, mesmo quem não vai, está lá!

Ter amigas aquece o meu coração... me faz chorar de tanto rir... me faz rir de tanto chorar... me faz ter mais certeza do caminho que escolhi... me faz ter vontade de olhar o grupo todos os dias... me faz não querer desligar o msn mesmo estando ocupadíssima, só pra receber um bom dia, um ooooooooiiiiiiii, um "só pra mandar um abraço, sei que vc está ocupada", ou um "oi, minha fotógrafa preferida" e tantos carinhos mais... me faz sentir mais humana, mais viva, mais completa. Assim como os raios de sol depois de um dia de tempestade: Tudo escuro, vento, alagamentos, trânsito louco... Chego encharcada em casa, cansada. No meu monitor uma luzinha do msn piscando - OI AMIGAAAAAAAAAAAAAA!!!

Um grande abraço pros meus Raios de Sol! E obrigada por iluminarem meus dias!

PS: Era pra eu escrever sobre o encontro de ontem, que foi o máximo! Mas seria uma pena falar de um só, tendo tantos outros encontros maneiros. Uma heresia, praticamente! rs O diferencial de ontem é que conhecemos um amigo do Rod que é DJ e faz muitos eventos, o André. Gente booooooooaaaa pacas! A Elaine até quis fazer foto em frente a mesa de som dele! Aliás, pra quem tá procurando um animador de festa e ótimo DJ, taí a dica! De quebra, ele ainda leva o Chaves e o Papai Smurf, que a Samira quase leva pra casa! ahahahaah






































5 comentários:

Unknown disse...

irmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
parte da deusa minhaaaaaaaa
te adorooooooooooo
amei ver minha fotinho auqi viu??????saiba q vc esta em meu coração!!!!!e sempre me meus pensamentos...
se eu casasse d enovo seria sempre vc a registrar tudo...só vc tem o olhar q eu necessito!!!!!!
bjus linda..seu blog ta lindo...

Samira Tavares disse...

ownnnnnnnn

tão lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Assim eu choro.


E tá de é nossa dança daqui a 2 semanas hein.

Te adoro e é MUITOOOOOOOO

Anônimo disse...

Opa, o comentário acima foi meu

\o/

Samiraaaaa

Caroline Power disse...

Awnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Eu queroooooooooooooooo encontrar vccccccs :( :( :(
Ps.: Adorei as fotos hehe
Bjsss!

All about me by me disse...

ownnnnnnnn

tão lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Assim eu choro.


E tá de é nossa dança daqui a 2 semanas hein.

Te adoro e é MUITOOOOOOOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...