18.8.08

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ...

Escute:
Ser noiva não é pra qualquer uma...

Posso sentir daqui o friozinho na espinha, barriga, pontinha do dedinho do pé, na nuca, de todas as atuais noivas ao se reconhecer nessa frase: ser noiva não é pra qualquer uma.
É colocar a aliança no anular direito, ou simplesmente ser pedida em casamento, ou como hoje é feito: resolver casar, ter data pro evento, marcar o dia do "contrato" e pronto! A vida vira de pernas pro ar!
Contagens regressivas, imprevistos próximos ao dia "C", provas de vestido, degustações, visitas, gastos, gastos e gastos.
Então, não é qualquer mulher que pode aguentar tudo isso, né? Tem aquelas que pensam em desistir de tudo, perante tantos problemas que parecem ir contra a determinação em se casar. Bobagem. Eles estariam ali mesmo sem a data marcada. Parecem maiores, claro, visto tantas coisas que já ocupam nossa agenda e mente.

E tudo dobra de tamanho quando a noiva já é esposa. Engana-se quem pensa que, por já ser esposa, a coisa será mais fácil. Né nãaaaaaaoooo... É tudo como se fosse a primeira vez. Voltamos a ser aspirantes. Como se tudo fosse recomeçar. É gostoso, saudável pro casamento, desde que, óbvio, o casal tenha uma relação saudável, e o motivo da cerimônia de sonho seja apenas de comemorar algo que já dá certo há um bom tempo. É... não é pra qualquer uma. E a Néia é essa noiva incrível que segurou tudo à unha, se agarrou no sonho e o realizou. E o André, meu xará, o noivo, ali, do lado, vibrando com cada detalhe!

Ao chegar ao local do making of, casa da tia da Néia, lá estava a noiva do dia completamente nervooooosaaaaaaaa!!! Acreditam que ela dizia que não sentia nada e que parecia que a ficha não tinha caído? Como noivas se enganam, gente! :)) Ela estava apenas exausta pelos preparativos, driblando ser noiva, esposa, mãe, profissional, dona de casa e mulher incrível! É... não é pra qualquer uma.... rs







Como o noivo é chorão, estava eu com a responsabilidade de registrar todas as emoções! E, claro, meu amigão, o fotógrafo profissional Immonem Barros, tinha de ser "o cara" pra me ajudar nessa! Aliás, graças a ele que estou de volta à minha fotografia! :) E se eu soubesse que o making of seria tão dinâmico, eu teria pedido ajuda dele nisso também! rs A Néia não parava um minutooooooooo! A Katlen, a Eliane (equipe da Morgana Guerra) e eu quase que tivemos de amarrá-la à cadeira pra poder seguir com a produção de noiva e fotos! rs Era uma pressa danada, uma ansiedade sem fim! E o noivo no telefone direto!
O Adriano, cinegrafista, compôs maravilhosamente a equipe! Brincalhão, divertido, ainda fez pose pra foto do café! :))










Confesso que chorei. Chorei ao vê-la colocar a grinalda. Me emociono ao lembrar disso agora. E quando ela vestiu o vestido que a sogra fez (gente... bárbaraaaaaaa!!), meu coração ficou aos pulos, como se fosse a primeira vez que via uma noiva. Acompanhei tanto cada momento que antecedia esse grande dia! E ali, na hora... desabei. Ela, com os olhos vermelhos só pensava no noivo. Nas emoções dele, e na surpresa dele em vê-la com o vestido totamente diferente de como ela havia descrito pra ele.






A cerimônia foi suuuuper emocionante! O filho do casal mais animado do mundo, Pedro, levou as alianças como se fossem os objetos mais preciosos do mundo! Ainda bem que o André levou lencinhos no bolso, pois ver o filho trazendo as alianças foi mais um motivo pra muitas lágrimas!



Ele, ansiosão, a esperava lá no altar... e olhava pra ela, linda, sorridente, emocionada... olhavam-se como se nunca tivesssem posto os olhos um no outro. Um abraço como um primeiro e desejado abraço. O olhar na hora das promessas, como se nunca tivessem se prometido nada. Um desejo de continuar juntos, amando-se pra sempre... ali.... tudo no olhar, no toque, na oração... nas palavras molhadas pelas lágrimas...




















A festa bombou! Luzes de todas as cores, danças de todas as maneiras! Muitos beijos, abraços, a felicidade no ar...






Néia... André... que a felicidade registrada em fotos e video continue infinitamente da vida de vocês! Que o amor captado nos olhares, abraços e beijos de vocês perdure... sempre... porque é isso que mais importa! É o amor que faz tudo valer a pena!







OBS: A música é especial pros noivos... a letra tem tudo a ver com eles!

1.8.08

Amor




"Quero ser amado por e em tua palavra
nem sei de outra maneira a não ser esta
de reconhecer o dom amoroso,
a perfeita maneira de saber-se amado:
amor na raiz da palavra
e na sua emissão,
amor saltando da língua nacional,
amor feito som
vibração espacial."

Carlos Drummond de Andrade
“Quero”(trecho)

Em vez de música, Drummond.

Quando não há espaço pra música (difícil, né?)
Quando não há espaço pra dizer
Ou não ter o que acrescentar...
Quando tudo é tão pequeno diante de tal cena...
Quando a felicidade deixa de ser plena e vira loucura...
Quando o "eu te amo" é pouco...
Quando sentir é pouco...
Quando um olhar ...
... um beijo...
... um carinho...
Deus
"Sim"
"Eu quero..."
"Mô, vem!"
Aconchego
Cólo
Um sorriso beijado
Um beijo sorridente
Uma lágrima
Várias lágrimas
Um abraço
Vários abraços
Um cheiro
Um pedacinho do céu pra voar...
Uma câmera pra registrar
Devaneios de uma fotógrafa emocionada que não sabe o que dizer.
Só Drummond pra me retratar....

Ju e Ju... pra sempre!






















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...