24.11.08

ENCANTADA


Play aqui:
 

"Envelhecer juntos, sem jamais perder o espírito jovem"

Foi assim que me despedi da Renata... quando ela, nervosíssima, me fez o último pedido:"O que digo pra ele nos votos?"



Eu não fotografei o casamento da Re. Apenas a fotografei no seu maravilhoso e surpreendente DIA DA NOIVA no Iara Make up Noivas. Eu tinha outro compromisso depois. Mas saí de lá com aquela invejinha do fotógrafo que iria registrar o amor mais verdinho da face da terra! rsrs



A Renata escolheu o tom de sua decoração: verde! Um tom de verde lindo! Clarinho... tão delicado como ela. E nessas coincidências da vida, ela ficou no quarto mais verdinho do salão de noivas! Amofadas, parede, cama, luminária, cortinas... tudo verdinho! Até o suco veio num tom amarelo-esverdeado pra combinar! 





E ela tão preocupada com tudo! Uma ansiedade sem fim pairou sobre seu peito nas últimas semanas anteriores ao casório. Era maquiagem, cabelo, vestido, convidados, noivo... parecia que o  mundo ia acabar antes dela se casar. Adiantava dizer que era coisa normal de noiva neurótica? Nada!







E cheguei lá na "Iara" e encontrei surpreendentemente a noiva suuuuuuuper calma! Estava dando tudo certo! O quarto verdinho ajudou, claro! rs O buquê ficou melhor do que esperava, além da make, do cabelo... pronto! Tudo lindo e perfeito. Mas foi colocar o vestido e começaram de novo as preocupações: "Tá justo? Tá largo? Tá grande? Tá amassado? Tá limpo? Tá certo?" E tome foto pra ela ver que estava tudo lindo! 



Adoro noivas ansiosas, emocionadas, preocupadas... registrar os olhares sonhadores e brilhantes de emoção é o que me inspira, o que torna cada foto mais especial. Não é nem um pouco bacana registrar o colocar de uma grinalda como algo mecânico. Ver a expectativa da noiva ao se ver maquiada, penteada, vestida e ornamentada para o evento que sempre sonhou é... mágico... encantador! Algumas não aguentam e rola uma lágrima desesperadora (vai que borra a make?). Tem aquelas que eu vejo que estão se admirando no espelho, se sentindo a mulher mais linda do universo, mas escondem essa impressão. Tem as que duvidam. As que precisam de uma segunda opinião -"O que vc achou? Tá bom mesmo?"- e as que ainda não deixaram a ficha cair.

 



E tem aquelas que dão gritinhos: "Ai, genteeeeeeeeeee!!! Vou casaaaaaaaaarrrrrrrrr!!!!! Mas também tem aquelas que se estivessem de pijama, daria na mesma. O que importa é casar! rs 



O que mais gosto mesmo é de registrar noivas como a Renata. Que vemos nitidamente no olhar aquela luz de encantamento. Que suspira a cada mecha de cabelo colocada no lugar... Que tem ataques de apnéia ao colocar o vestido... Que olham trocentas vezes o caimento da anágua com a saia...  Que me mostra encantada todos os acessórios que vai usar, o convite que escolheu, os detalhes do bordado... Que me descreve o noivo como o príncipe encantado... Que me olha na despedida, com olhos molhados e me pergunta: "O que digo pra ele? Me ajuda?"

- Envelhecer juntos, sem jamais perder o espírito jovem.







Ironicamente esta frase estava numa  revista ali... no quarto da noiva. Foram palavras ditas por um casal que nasceu pra viver junto. E quis o destino que eu lesse (eu e minha mania de ler tudo que fica na minha frente) e que dissesse isso pra Re. Na verdade, eu queria dizer muito mais. Tinha na minha mente as palavras certas. Mas... eu fiquei tão encantada pelos dizeres que tinha lido na revista. Então... deixo aqui... na voz de Extreme... que quando pensamos que precisamos dizer alguma coisa... há uma maneira simples de dizer... algo que signifique mais que palavras...

"Tudo o que você tem que fazer
É fechar seus olhos
E só estender suas mãos
E me tocar
Me abraçar apertado
Não me deixar nunca ir embora

Mais que palavras
É tudo o que eu sempre
Precisei que você mostrasse
Daí você não precisaria dizer
Que me ama
Porque eu já saberia"




7 comentários:

Anônimo disse...

Dá pra vc parar de me fazer chorar no trabalho?????????
Faltam 11 dias pro meu casamento, e é assim que vc me trata????

Eu nem te amo mais ... assim vc mata a noiva antes do tempo previsto.
Amo vccccssssssssss (vc e o jujubinha) hahahahaa

Saudade

Pink disse...

Deh, Eu amo o Extreme...
Como eu fuçei tempos atrás procurando essa música... Linda
Amei o post!!! Amei o seu amor com as noivinhas....
Resumindo... Amo vc!!!!!:)
bjkas

OS NOIVOS disse...

Só entrei aqui pra dizer: SEM COMENTÁRIOS! Perfeito... :)

Binha disse...

Que fotos lindas, amei o buquê.
Eu tb leio de tudo kkk
Bjs

Lívia disse...

Menina, é impressão minha ou essa mulherada casa mais no fim do ano??? Credo, nem dá tempo de sentir saudade das suas lindas fotos e já vem mais!!!!

Essas aí ficaram lindas (como sempre, by the way), mas eu queria mesmo te dar um beijo pelo making off da Carla que você colocou no orkut...que sensibilidade, que distinção, que delicadeza...Déia, você é uma bruxa das lentes fotográficas!

beijo!

Pink disse...

Ahhh, vc é que encanta com o seu trab magnifíco!!!!!!!!!!!!!!!

Daní e Rí disse...

Deh, Eu amo o Extreme...
Como eu fuçei tempos atrás procurando essa música... Linda
Amei o post!!! Amei o seu amor com as noivinhas....
Resumindo... Amo vc!!!!!:)
bjkas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...