1.9.09
DEIXE HAVER AMOR
Play:
O sol brilhou com tal e tamanha intensidade nesse domingo... que explodiu em milhões de pequenas partículas todos os sentimentos ruins que se arrastaram por todos esses 30 dias de agosto. Nem toda a chuva que abençoou a terra por algumas noites e dias conseguiu lavar a alma triste de tanta gente - incluindo a minha.
Amigos meus perderam entes queridos. Aborrecimentos, doenças, acidentes, desespero e dor pareceram mais insistentes nesse mês. Crendices à parte, pois não consigo aceitar que agosto seja o mês do desgosto como ouço por aí, foi um período complicado pra mim, e pra muita gente que conheço.
Minha mãe sempre disse: "não há mal que perdure, nem bem que dure para sempre." E é! Tudo tem 2 lados. E assim, temos a escolha de prestar atenção naquilo que mais desejarmos. Muita gente prefere sofrer, se lamentar e se culpar. Acham mais fácil. E muitos escolhem enfrentar e procurar uma forma de tornar positivo algo tão indesejável. Seja aprendendo a lidar com a situação ou experimentando uma nova forma de viver.
A música que escolhi pra esse post diz:
"
Quem abriu um buraco no céu assim, o paraíso poderia chorar sobre mim?
Quem roubou a alma do sol em um mundo que vem se desfazendo nas emendas?
Deixe haver amor
Deixe haver amor
"
Busquei no calor do amor das pessoas a força pra lidar com o meu dia a dia. Sei que este post tá parecendo aqueles .pps que a gente recebe com fotos e mensagens e musiquinha melódica no fundo, mas eu precisava escrever sobre isso.
Eu tenho que reafirmar milhões de vezes que o amor salva. É necessário, pois muitas vezes vejo as pessoas esquecendo de olhar pro lado positivo. Outro dia eu estava mal, muito mal... vendo o mundo desabar ao meu redor... amigos com problemas na família, outro que perdeu o irmão vítima da violência urbana, uma amiga que perdeu sua companheira de vida... E também muita gente que falou de saudade. Saudade de tempos que não voltam e de pessoas que não estão mais conosco. Saudade de familiares e amigos que moram longe... e saudade de amigos que estão partindo pra bem longe. Aí, o Rod só disse: "vem cá..." e me
abraçou
. Ali eu percebi que eu podia olhar pro lado e encontrar alguém. Sério... eu tinha esquecido. Como eu disse, ando muito descontrolada ultimamente. No silêncio daquele abraço eu entendi porque precisamos ter alguém que nos entenda, que nos coloque no eixo quando nos encontramos perdidas. E não precisa ser namorado. Só precisa ser amigo. E naquele momento o Rod foi mais amigo que namorado. Exatamente o que eu precisava.
Geralmente ponho um pouco de mim no que fotografo. Mas esse mês foi barra. Quando fui fotografar a Fê do Bruno (que achei mais pro Bruno da Fê...rs) conversei com ela que não estava bem. Então... em vez de colocar um pouco de mim nas fotos... coloquei 100% eles.
"Deixe haver amor
,
Deixe haver amor"
E foi assim o mês inteiro. Alimentei-me do amor que registrei. Colei meu coração com o carinho, os abraços, os olhares, os chamegos, as confidências. E coincidentemente, as histórias dos casais que registrei esse mês pontuam momentos difíceis que os dois juntos venceram. Apoio e cumplicidade incondicional.
Eles podem ter meses ou muitos anos de namoro... não importa o tempo. Importa que têm um ao outro. Que se conhecem o suficiente pra aceitar defeitos e respeitar direitos. E que mesmo num relacionamento amoroso sendo motivado pela atração e paixão, a amizade é primordial.
Deixo aqui um pouco das imagens que registrei nesse mês de agosto. Amor de todas as formas. E agradeço a companhia de todos. Agradeço o abraço no final de cada ensaio. As mensagens que me mandam dizendo que foi divertido e que deveríamos repetir e repetir... só pelo prazer de namorar, sorrir, fotografar... Passar um dia agradável esquecendo das dificuldades do dia a dia. Ou, lembrando delas... mas de uma forma positiva. Que haja o que houver, aconteça o que acontecer, teremos a certeza de sempre ter alguém que amamos por perto. É sempre bom poder olhar nos olhos e ver no outro a fortaleza, que no momento, falta em nós.
"Apenas lembre-se que eu vou estar sempre ao seu lado
E se você não deixa ir, isso vai passar por você"
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)