1.9.09

DEIXE HAVER AMOR


Play:

O sol brilhou com tal e tamanha intensidade nesse domingo... que explodiu em milhões de pequenas partículas todos os sentimentos ruins que se arrastaram por todos esses 30 dias de agosto. Nem toda a chuva que abençoou a terra por algumas noites e dias conseguiu lavar a alma triste de tanta gente - incluindo a minha.

Amigos meus perderam entes queridos. Aborrecimentos, doenças, acidentes, desespero e dor pareceram mais insistentes nesse mês. Crendices à parte, pois não consigo aceitar que agosto seja o mês do desgosto como ouço por aí, foi um período complicado pra mim, e pra muita gente que conheço.

Minha mãe sempre disse: "não há mal que perdure, nem bem que dure para sempre." E é! Tudo tem 2 lados. E assim, temos a escolha de prestar atenção naquilo que mais desejarmos. Muita gente prefere sofrer, se lamentar e se culpar. Acham mais fácil. E muitos escolhem enfrentar e procurar uma forma de tornar positivo algo tão indesejável. Seja aprendendo a lidar com a situação ou experimentando uma nova forma de viver.

A música que escolhi pra esse post diz:

"Quem abriu um buraco no céu assim, o paraíso poderia chorar sobre mim?
Quem roubou a alma do sol em um mundo que vem se desfazendo nas emendas?
Deixe haver amor
Deixe haver amor"



Busquei no calor do amor das pessoas a força pra lidar com o meu dia a dia. Sei que este post tá parecendo aqueles .pps que a gente recebe com fotos e mensagens e musiquinha melódica no fundo, mas eu precisava escrever sobre isso.

Eu tenho que reafirmar milhões de vezes que o amor salva. É necessário, pois muitas vezes vejo as pessoas esquecendo de olhar pro lado positivo. Outro dia eu estava mal, muito mal... vendo o mundo desabar ao meu redor... amigos com problemas na família, outro que perdeu o irmão vítima da violência urbana, uma amiga que perdeu sua companheira de vida... E também muita gente que falou de saudade. Saudade de tempos que não voltam e de pessoas que não estão mais conosco. Saudade de familiares e amigos que moram longe... e saudade de amigos que estão partindo pra bem longe. Aí, o Rod só disse: "vem cá..." e me abraçou. Ali eu percebi que eu podia olhar pro lado e encontrar alguém. Sério... eu tinha esquecido. Como eu disse, ando muito descontrolada ultimamente. No silêncio daquele abraço eu entendi porque precisamos ter alguém que nos entenda, que nos coloque no eixo quando nos encontramos perdidas. E não precisa ser namorado. Só precisa ser amigo. E naquele momento o Rod foi mais amigo que namorado. Exatamente o que eu precisava.


Geralmente ponho um pouco de mim no que fotografo. Mas esse mês foi barra. Quando fui fotografar a Fê do Bruno (que achei mais pro Bruno da Fê...rs) conversei com ela que não estava bem. Então... em vez de colocar um pouco de mim nas fotos... coloquei 100% eles.

"Deixe haver amor, Deixe haver amor"



E foi assim o mês inteiro. Alimentei-me do amor que registrei. Colei meu coração com o carinho, os abraços, os olhares, os chamegos, as confidências. E coincidentemente, as histórias dos casais que registrei esse mês pontuam momentos difíceis que os dois juntos venceram. Apoio e cumplicidade incondicional.


Eles podem ter meses ou muitos anos de namoro... não importa o tempo. Importa que têm um ao outro. Que se conhecem o suficiente pra aceitar defeitos e respeitar direitos. E que mesmo num relacionamento amoroso sendo motivado pela atração e paixão, a amizade é primordial.


Deixo aqui um pouco das imagens que registrei nesse mês de agosto. Amor de todas as formas. E agradeço a companhia de todos. Agradeço o abraço no final de cada ensaio. As mensagens que me mandam dizendo que foi divertido e que deveríamos repetir e repetir... só pelo prazer de namorar, sorrir, fotografar... Passar um dia agradável esquecendo das dificuldades do dia a dia. Ou, lembrando delas... mas de uma forma positiva. Que haja o que houver, aconteça o que acontecer, teremos a certeza de sempre ter alguém que amamos por perto. É sempre bom poder olhar nos olhos e ver no outro a fortaleza, que no momento, falta em nós.

"Apenas lembre-se que eu vou estar sempre ao seu lado
E se você não deixa ir, isso vai passar por você"










































14 comentários:

Danielle disse...

Eh Deh... esse mês de agosto foi de desgosto mesmo... Também não acredito nessas coisas, mas este ano foi assim...
Mas no mesmo momento que nos meus braços minha filhota partia, nos braços da Elaine chegava o Daniel. Um momento único e que sempre tras esperança num dia mais colorido.
Agosto também trouxe a certeza de que os caminhos que se cruzam jamais são em vão. Veio pra me lmbrar que quem tem amigos jamais está sozinho! E que é esse o amor que move o mundo... É o amor que deriva da cumplicidade e da vontade de ver o outro feliz.

Eu tenho o prazer imenso de te ter como amiga! E de ter um COMPANHEIRO, pois mais que um marido o Bruno é meu amigo...
Tenho o prazer de fazer parte de um círculo de amizades onde o amor impera e torna nossos dias menos nublados e o caminho mais fácil...

Beijos lacrimejantes!

Laíse disse...

So fotinhos bunitas... cheia de gente apaixonada

Rach disse...

Ai, Deh ! Mais uma vez, entendo perfeitamente suas palavras!
Dizem que sou medrosa, dizem que sou traumatizada! É, assumo, sou mesmo! É medo ! Medo de perder alguém, medo de ser lesada, medo do que um outro ser humando pode fazer comigo ou com alguém !
Tenho que me lembrar o tempo todo de curtir o que a vida oferece de bom, de lindo! Confiar nas pessoas e querer acreditar que as coisas podem mudar ! Tenho que reafirmar isso pra mim sempre !
Obrigada pelas palavras lindas ! AS fotos então, nem se falam! Maravilhosas !!!
E parabéns ao amorrrrr !!!
Beijos

OS NOIVOS disse...

N acredito q vc fotografou a Fernanda!!!! Nós estudamos juntas no cursinho pré-vestibular.. tem séculos q n falo com ela..saudades! Ficou linda nas fotos..rs Normal né Dehynha..

Dany Soares disse...

Sempre muito lindas suas fotos. Meus parabéns!

Daniela e Edimar disse...

Olá querida!
Lindas fotos, como sempre... E pra variar também, sabe escolher cada palavra pra falar dos seus momentos... Amei!
Vou fazer uma citação no meu blog, ok...
Beijokas e sorte, sucesso e amor pra vc!

Gisela disse...

A 2ª foto com o por do sol está encantadoramente perfeita,as em pb do casal na praia idem.

Unknown disse...

oi De!!!!
Lendo sua mensagem fiquei inspirada para colocar as fotos no orkut com as frases "roubadas" do seu post!

Estava ansiosa para ver o resultado e nao poderia ter sido melhor!

As fotos ficaram lindas! E o dia tinha sido bem estressante, mas estamos passando tanta felicidade q nem parece que havia problemas ao redor ;)

Vc conseguiu captar o que sentimos, nossa felicidade de estar junto, nosso sorriso,nosso olhar apaixonado...

Agosto mes de desgosto?Acho que nao... Senti saudades de minha mae que ja se foi e de meu irmao que nao esta mais aqui, senti falta do colo, da sabedoria, do abraço, do bolo quentinho e do feijao... Mas tenho certeza que ela esta aqui me abençoando..foi um mes abençoado, aniversario de meu pai (mais um ano aqui), o mes das nossas fotos! e a vida segue!

Adorei te conhecer e ter vc como minha fotografa e confidente.

Te amu xuxu!!!!

Unknown disse...

Déia,
só tenho a agradecer por ter proporcionado um registro tão perfeito do nosso amor e por ter captado nossa alma transparecendo todo sentimento que existe entre nós.... é muita paixão... rsrsrs...são oito anos que passam por meus olhos quando vejo essas lindas fotos... oito anos de amor, dificuldades, superação,amadurecimento, e vontade de acordar agarradinho juntos a cada manhã.
Obrigada, vc é especial.
bjs,
Fê e Thi(FUXOS)

Unknown disse...

Q fotos lindas... adorei a do bouquet amarelo... Bj

Fernanda Hansen disse...

Faz tempo que observo suas fotos, são exatamente lindas, a cor, a criatividade, olha; demais mesmo!
Estou começando a ensaiar meus primeiros passos em fotografia e espero que um dia chegue a ter um olhar tão belo quanto seu.
Beijos e mt sucesso para vc.

Fernanda Hansen disse...

Faz tempo que observo suas fotos, são exatamente lindas, a cor, a criatividade, olha; demais mesmo!
Estou começando a ensaiar meus primeiros passos em fotografia e espero que um dia chegue a ter um olhar tão belo quanto seu.
Beijos e mt sucesso para vc.

fernanda_lima_as disse...

Déia,
só tenho a agradecer por ter proporcionado um registro tão perfeito do nosso amor e por ter captado nossa alma transparecendo todo sentimento que existe entre nós.... é muita paixão... rsrsrs...são oito anos que passam por meus olhos quando vejo essas lindas fotos... oito anos de amor, dificuldades, superação,amadurecimento, e vontade de acordar agarradinho juntos a cada manhã.
Obrigada, vc é especial.
bjs,
Fê e Thi(FUXOS)

Laíse disse...

So fotinhos bunitas... cheia de gente apaixonada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...