5.1.10

525.600 minutos - de novo!





Era pra ser o último post de 2009, mas foi tanta coisa acontecendo que não deu pra postar. Então, indo contra meu ritmo, que não gosto de postar coisas depois da data, estou mantendo minha idéia de manter esse texto e música mesmo já tendo passado a virada de mais um ano.

Quem me apresentou o musical RENT foi minha amiga láaaaaaaaa "di Berlândia" . Ela me encheu pra assistir. Acabou que ela veio pro Rio e vimos juntas. Foi um chororô danado. A gente se adora, vivemos fazendo "tapetinhos de confissão" há uns... 5 anos. E nesses 5 anos de amizade, ela acompanhou meu início de namoro com o Rod, minha mudança de Nikiti pro Rio , e eu acompanhei sua formação acadêmica, provas, concursos. A cada virada de ano, brindávamos de longe novos horizontes. Compartilhávamos as mesmas emoções lendo Harry Potter. Tínhamos discussões longuíssimas sobre filmes diversos. Fomos blogueiras de mesmo blog e escritoras de uma mesma revista online. Eu vi no tarot o encontro dela com o seu amor eterno. Era muito bom pra ser verdade, ela dizia, e... bem... acompanhei sua mudança pra Brasilia e de lá pra cá, compartilhamos as diabruras de nossos namoridos tão parecidos em suas tiradas diárias. Esse ano vou visitá-la e finalmente fotografá-los! Me emociono só de pensar! Quantos mil minutos vou ter de esperar pra vê-la, abraçá-la e beber vinho com ela? Comer sushi? Rir de rolar brincando de imagem e ação?

Em quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos
Como você mede um ano pra viver?


Amizade a distância dá certo. Assim como amor à distância. Dói pra daná de saudade. Mas cada reencontro faz a gente ter certeza de que vale a pena se dedicar àquela pessoa.

Tenho uma amiga morando em Londres. Essa tem mais tempo de amizade: mais de 10 anos. Mais história. A vi namorar, noivar... e fotografei seu casamento. Acompanhei sua carreira e quando ela quis largar tudo e ir com o marido morar fora, apoiei. Chorei muito me despedindo. De longe, sofri com junto a perda de seus entes queridos. Ainda sinto nos meus braços o abraço que não dei  naquele momento. Nos falamos às vezes por telefone e outros pelo skype. Uma choradeira só. Várias risadas e mais promessas de "esse ano eu te visitarei!". Ela é viciada em foto. Comprou uma câmera e está arrasando nas fotos de viagem, que são o que ela mais curte. Estas são meu papel de parede no monitor. Assim, a tenho comigo mais perto.

Quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos
Como se mede....um ano a mais?

Em dias? em sonhos?
Em beijos, em coca-cola?
Em noites, em sons
No riso e na dor


Tenho amigas por perto também. Bem perto! Converso diariamente por email, comunicadores online e telefone. Qualquer coisa é motivo pra gente se encontrar. "Comprei um cachorro!" "Adotei um gatinho!" "Aprendi uma receita nova !" "Amiga, preciso de vc..!"
Qualquer coisa... aliás, não precisamos de motivos pra se ver. E se precisar, a gente inventa um rapidinho! Porque o que importa é estar junto. Mesmo que seja pra não fazer nada. E a gente conta os dias pra não fazer nada também. Juntas, claro! Porque assim é bem mais legal!
Nesse final de ano uma delas foi morar longe. Láaaaaaa no Amazonas. Ah... foram o quê? Umas 5 despedidas!? 5 choradeiras. 5 abraços em grupo. 5 milhões de emails desejando que ela brilhe muito por lá. Quantos mil minutos pra abraçá-la mais uma vez?

Quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos
Quinhentos e vinte e cinco mil...
Sonhos que se quer


Tenho amigas e amigos de trabalho. Gente que confio, agradeço sempre por tudo que fazem por mim. Nos falamos quase todos os dias, compartilhamos alegrias, desesperos, compramos coisas juntas, falamos do mercado, equipamento, clientes... E sempre que dá trabalhamos juntos. E o que já é prazeroso, fica melhor ainda. Haja papo e café após cada evento juntos! :) E tem os amigos de trabalho de outras áreas, que não a fotografia. Donos de casas de festas, maquiadores, fornecedores diversos, cerimonialistas... Aí rola mais festa quando nos encontramos nos eventos. Confiança é tudo! Empatia e amizade no trabalho é vital. Trabalhar ajudando seu colega pra que tudo ocorra o melhor possível... não tem preço!

Em quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos
Como você mede um ano pra viver?

Meça em amor


Meu Rod, meu filhos -Pâmi e Rick- meu gato, meu cão. Em casa temos um círculo de confiança. Eu organizo, o Rod diz que vai fazer, a Pâmi que vai ajudar e o Rick que diz: hã? Cão abana o rabo, o gato mia querendo atenção. No final, uma bagunça danada, todos riem, a coisa vira piada de buteco com trilha sonora feita pelo Rod e Pâmi e descobrimos que a vida é feita de momentos bons. Não importa se são organizados, corretos... Importa que estamos juntos. É sempre mais gostoso bagunçar junto do que ser uma organizada sozinha e sem graça.

Minha mãe, meu templo. Simples assim. Idolatro-a. Melhor não há. A cada ano ela fica mais avoada. Não sei onde isso vai parar. Tive o maior receio dela ganhar na mega sena da virada, e sair no pimeiro dia de 2010 querendo acabar com a fome no mundo e salvar todos os animais com risco de extinção, os abandonados, os caçados... E iria adotar todas as crianças órfãs, abandonadas, violentadas. Ela é assim. Um coração maior do que ela. Um dia ele quis parar. E quem segura um coração tão grande que trabalha tanto assim? Foi um susto que me valeu cabelos brancos e um aviso de que ela não dura pra sempre. No aniversário dela, 7 meses depois do infarto, eu só chorava pensando em cada minuto feliz com ela.

Quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos
Como medir a vida de um homem
Ou de uma mulher?

Em lições que se aprendeu
Ou nas vezes que errou?
Em pontes que ergue
Ou no canto que chorou?


Entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro de todos os anos no calendário romano, a população do planeta terra se une confraternizando, agradecendo, torcendo e desejando um ano melhor. Ou, no mínimo, parecido com um dos melhores. Dia 1 de janeiro, dia da paz mundial. Tão simples é a paz. Um sorriso, idioma universal. Um abraço, demonstração universal de carinho, afeto... Simples, rápido e sem custo. Parafraseando Lennon: " Vivemos num mundo onde nos escondemos pra fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia."
Todos os dias deveriam ser dias da paz mundial. Pessoas se abraçando, comemorando a vida, desejando tudo de bom pro dia seguinte.

Todos 
A hora... é agora!
Essa história não tem fim
De celebrar um ano da vida
Pra você e pra mim

Lembra com amor
Lembra com amor
Lembra com amor
Meça com amor


2009 passou mais rápido que 2008, que foi mais rápido que 2007 e daí pra trás cada vez mais lento. Perdemos tempo. Tempo precioso. As doenças incuráveis e epidêmicas aumentam em número e fatalidade. Desastres, cataclismas, violência... levam de nosso convívio pessoas queridas, animais que são mais gente que muita gente pra quem os têm. 


Estamos amando mais, buscando ter mais amigos reais. Temos fome de compartilhar. Muitos procuram a fé, outros procuram espiritualizar-se, e a maioria busca mais os amigos. Dentre os amigos, um fica sendo a fortaleza, companhia pra dormir, cólo diário, companheiro pro resto da vida. E temos de comemorar esse encontro mágico com nossa alma gêmea. Temos de comemorar sempre nossas amizades, celebrar a vida e os bons momentos que passamos juntos.

2010 tem 525.600 minutos. Parece muito, né? O que você planejou fazer com tudo isso?

Meça, meça sua vida com amor
Tempos de amor
Tempos de amor


PS:




Choveu torrencialmente no final de dez/09. Muita gente se foi. Muitos ficaram sem família, amigos e muitos sem teto. Muito triste.
Fotos feitas em Barra de S. João - 30.12.09. Chuva que inundou nosso quintal por lá.


17 comentários:

Samantha Monteiro disse...

Nossa, quando eu achava que seria impossivel reunir tanta coisa de bom num post só, não é que voce consegue?? Feliz Ano Novo! Que em 2010 a nossa amizade e a nossa união seja cada vez mais linda, mais bela, mais gostosa, mais fofa.. enfim.. mais xuxu do que nunca!!!

Ju Louseiro disse...

deeeeeh, um óótimo 2010 o nóós! bjks

Laíse disse...

2009 se foi... 2010 chegou!!! Ai que post lindo!! Daqui a pouco é o meu né?!

FEliz 2010! Feliz 525.600 minutos

Samira disse...

Nossa Deh,

Cada dia mais me orgulho por ter você em minha vida, como uma amiga-irmã e junto com as outras amigas-irmãs .. nos desejamos mais do que felicidade para de 2010. Na verdade 2010 já começou com o pé direito neh. O que eu desejo MESMO é que seja no mínimo igual a 2009. Um ano que fui extremamente feliz, sabe um ano que marcou o início de um novo ciclo na minha vida. Me tornei mamãe, consolidei as melhores amizades do mundo, achei as irmãs que tanto me faltavam, achei os meninos que tanto se parecem comigo :-P, fui amada, amei ....

Enfim, vamos só agradecer por tudo aquilo que ainda está por vir.

Amo vocês todos demais (menos o Zeus1 e Zeus 2, ele eu amo só um pouquinho...).
Beijos,
Amiga, comadre e irmã Samira.

Brena Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brena Costa disse...

Aaah Andrea.. pow... me fez chorar.

Eu estou hj no meu momento down, sentindo falta dos amigos e vc ainda dá uma dessa. Tenho amiga em outro estado, tenho amiga em outro país, tenho amigas perto, tenho aquelas q qq coisa é motivo pra comemorar e se encontrar, aquelas q as coisas incomuns ja nao sao tantas mas q vale a pena se reencontrar só pra conversar sobre o passado. Tenho uma mãe que me deixa de cabelo em pé mas não sei o que faria sem ela... tenho um marido que "pensa" q é músico mas só brinca no violão e no teclado... só não tenho filhos, cachorro e gato... mas ainda providencio alguns pro futuro.

snif snif...

Danielle disse...

O ano terminou e com toda certeza foi um dos melhores anos da minha vida! :)
Amizades verdadeiras, caminhos sendo abertos, futuro melhor a vista. :)
E você fez parte dele e me proporcionou conhecer pessoinhas maravilhosas! :)
Que 2010 possa ser, no mínimo, igual a 2009, pra gente poder curtir bem tanto amor! :D

Beijos Xuxu!

Unknown disse...

Dehinha,
Que post lindo, xuxu!!!
Me emocionei assistindo ao vídeo do musical.

O tempo tem passado cada vez mais rápido... Às vezes tenho a sensação que várias coisas passam pela minha vida e não consigo vivenciá-las e valorizá-las como gostaria...

Que em 2010 a gente possa viver intensamente e desfrutar de muita coisa boa que virá pela frente.

PS: Tudo acertado com o Rodrigo, da Zoom Films, para filmagem do meu casamento. Só tenho a te agradecer pela indicação, xuxu!!! Dia 17/07, além de ser o grande dia, estarei rodeada de excelentes profissionais!!! =) Fico aqui sonhando...

Bjo grande,

Marcelle

Lívia disse...

Eu te amo muitão. Mas é um absuuuuuuuuuuurdo que eu precise CASAR pra poder te ver de novo, oras!!!! HUMPF!

Você fez toda a diferença na minha vida. Você sabe disso. E saiba também que mesmo de longe, mesmo atolada nas minhas doideiras cotidianas aqui, eu nunca deixo de pensar em você e pedir a Deus que esteja bem, junto com os que você ama.

Bom ano novo pra todas nós, te vejo em seis meses!...rs

Beijo!

Malu Vieira disse...

Lindas palavras! E sábias tb!
que venham os próximos 525.600 minutos de novo!!!

Anônimo disse...

Lindas fotos...lindas palavras.
Adorei ter a sorte de encontrar seu blog!
Falei de vc no meu...passa lá:

http://novamanha.wordpress.com/

Parabens pelas lindas imagens.
E parabens pela reflexão...que me ajudou a refletir tb!

Bjo e um excelente 2010!

Josi Oliveira disse...

Andreia, Parabéns pelo seus trabalhos! Belas fotos. Muito sucesso para vc.

Malu Vieira disse...

Lindas palavras! E sábias tb!
que venham os próximos 525.600 minutos de novo!!!

Josi Oliveira disse...

Andreia, Parabéns pelo seus trabalhos! Belas fotos. Muito sucesso para vc.

Marcelle disse...

Dehinha,
Que post lindo, xuxu!!!
Me emocionei assistindo ao vídeo do musical.

O tempo tem passado cada vez mais rápido... Às vezes tenho a sensação que várias coisas passam pela minha vida e não consigo vivenciá-las e valorizá-las como gostaria...

Que em 2010 a gente possa viver intensamente e desfrutar de muita coisa boa que virá pela frente.

PS: Tudo acertado com o Rodrigo, da Zoom Films, para filmagem do meu casamento. Só tenho a te agradecer pela indicação, xuxu!!! Dia 17/07, além de ser o grande dia, estarei rodeada de excelentes profissionais!!! =) Fico aqui sonhando...

Bjo grande,

Marcelle

Julie disse...

deeeeeh, um óótimo 2010 o nóós! bjks

Jacque disse...

Lindas fotos...lindas palavras.
Adorei ter a sorte de encontrar seu blog!
Falei de vc no meu...passa lá:

http://novamanha.wordpress.com/

Parabens pelas lindas imagens.
E parabens pela reflexão...que me ajudou a refletir tb!

Bjo e um excelente 2010!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...