Play:
Essa história começou aqui nesse antigo post. Foi um dia de chuvas, trovoadas, lágrimas... há mais de 2 anos. Volta e meia eu esbarrava na Michele. Às vezes trabalhando, porque ela trabalha com assessoria de eventos no La Partie, e às vezes nas nossas indas e vindas de casa, shopping, trabalho. E foi numa dessas que ela me contou que estava esperando a Júlia. Pena não termos conseguido fotografar sua barrigona. Em troca, fui conhecer a Juju mais simpática e fofinha do pedaço no dia de seu batismo!
Ela riu, fez pose, brincou... Juju é feliz, faz a gente feliz e faz a gente querer fazê-la feliz mais ainda. A cada minuto, hora... dia! E ver os pais da Juju, a Mi e o Ric, babando e sorrindo por ela, foi uma experiência indescritível! Tão bom poder fazer parte disso!
"Somewhere over the rainbow, way up high
In the land that I heard of once, once in a lullaby.
Somewhere over the rainbow, skies are blue
And the dreams that you dare to dream really do come true."
Então...era o dia do batizado da Juju. Que ocorreu na mesma igreja que seus pais se casaram, celebrado pelo mesmo pastor, o que faz tudo ficar mais familiar ainda! Essa catedral é linda! E fiquei deslumbrada em visitá-la durante uma linda e ensolarada manhã! A luz invadindo os vitrais, e o coral maravilhoso entoando todo o evangelho daquele domingo abençoado... foi mágico!
E a Juju se comportou como uma dama! Brincou, sorriu, mamou, dormiu... e foi batizada. Sempre me emociono nesse momento, independente da crença. No momento da bênção, da água... se fala em família, em responsabilidade e compromisso com a criança. O templo familiar recebe mais um ente querido. E naquele templo espiritual, onde o pai da Juju foi criado... quase todos se conheciam. Igreja lotada. Muita energia boa circulando ali. Muito amor...
"Someday I'll wish upon a star
And wake up where the clouds are far behind me.
Where troubles melt like lemon drops
Away above the chimney tops
That's where you'll find me."
And wake up where the clouds are far behind me.
Where troubles melt like lemon drops
Away above the chimney tops
That's where you'll find me."
De todas as formas de amar, a mais intensa, dolorida, incondicional e adorável, é amar um filho. E nessa fase, bem bebezinho, como a Juju... ah... cada dia é uma surpresa, um aprendizado, uma nova descoberta. E pais e filhos se descobrem dia a dia mais amados, queridos e compreensíveis. E se assim não for, temos de aprender como sê-lo.
Michele e Ricardo estão naquele período mais gostoso do primeiro ano da Juju. Cada dia ela descobre uma coisa diferente e eles, compartilham com todos cada descoberta. São expressões novas, vocábulos e até, quem sabe, pequenas e importantíssimas(não duvide disso) palavras! E pra Juju tudo não passa de um mundo colorido e divertido cheio de gigantes bonzinhos que fazem tudo que ela quer. E ela aprende a amar esses gigantes cada vez mais. Descobre pouco a pouco como se parece com eles. Aprende que dizer "mamãe", "papai", "vovó e "vovô" faz com que ganhe mais carinho ainda!
"Somewhere over the rainbow, skies are blue
And the dreams that you dare to dream really do come true."
And the dreams that you dare to dream really do come true."
A chegada de um bebê na família une seus membros. Eles passam a se ver mais. A casa fica colorida e com cheirinho de talquinho. Ao chegar em casa vc tem sempre aquele beijinho a mais pra trocar.
Durante um ano sua vida vira de cabeça pra baixo. Você perde noites de sono, faz plantão no hospital pra descobrir que "é só uma gripe". Procura sua caneta de trabalho na bolsa e encontra um patinho de borracha. Começa a pensar mais em segurança, planos de saúde e descobre que em todos os dias do ano existem crianças fazendo aniversário. E você irá em todos eles! Você ficará exausto. Mas amará tudo isso. E sentirá falta daquele bom ano, quando tudo que você desejava era ver sua bebezinha sorrir!
*