3.2.11

UM BOM ANO

Play:


Essa história começou aqui nesse antigo post. Foi um dia de chuvas, trovoadas, lágrimas... há mais de 2 anos. Volta e meia eu esbarrava na Michele. Às vezes trabalhando, porque ela trabalha com assessoria de eventos no La Partie, e às vezes nas nossas indas e vindas de casa, shopping, trabalho. E foi numa dessas que ela me contou que estava esperando a Júlia. Pena não termos conseguido fotografar sua barrigona. Em troca, fui conhecer a Juju mais simpática e fofinha do pedaço no dia de seu batismo!


Ela riu, fez pose, brincou... Juju é feliz, faz a gente feliz e faz a gente querer fazê-la feliz mais ainda. A cada minuto, hora... dia! E ver os pais da Juju, a Mi e o Ric, babando e sorrindo por ela, foi uma experiência indescritível! Tão bom poder fazer parte disso!


"Somewhere over the rainbow, way up high
In the land that I heard of once, once in a lullaby.
Somewhere over the rainbow, skies are blue
And the dreams that you dare to dream really do come true."



Então...era o dia do batizado da Juju. Que ocorreu na mesma igreja que seus pais se casaram, celebrado pelo mesmo pastor, o que faz tudo ficar mais familiar ainda! Essa catedral é linda! E fiquei deslumbrada em visitá-la durante uma linda e ensolarada manhã! A luz invadindo os vitrais, e o coral maravilhoso entoando todo o evangelho daquele domingo abençoado... foi mágico!






E a Juju se comportou como uma dama! Brincou, sorriu, mamou, dormiu... e foi batizada. Sempre me emociono nesse momento, independente da crença. No momento da bênção, da água... se fala em família, em responsabilidade e compromisso com a criança. O templo familiar recebe mais um ente querido. E naquele templo espiritual, onde o pai da Juju foi criado... quase todos se conheciam. Igreja lotada. Muita energia boa circulando ali. Muito amor...

 

"Someday I'll wish upon a star
And wake up where the clouds are far behind me.
Where troubles melt like lemon drops
Away above the chimney tops
That's where you'll find me."


De todas as formas de amar, a mais intensa, dolorida, incondicional e adorável, é amar um filho. E nessa fase, bem bebezinho, como a Juju... ah... cada dia é uma surpresa, um aprendizado, uma nova descoberta. E pais e filhos se descobrem dia a dia mais amados, queridos e compreensíveis. E se assim não for, temos de aprender como sê-lo.


 Michele e Ricardo estão naquele período mais gostoso do primeiro ano da Juju. Cada dia ela descobre uma coisa diferente e eles, compartilham com todos cada descoberta. São expressões novas, vocábulos e até, quem sabe, pequenas e importantíssimas(não duvide disso) palavras! E pra Juju tudo não passa de um mundo colorido e divertido cheio de gigantes bonzinhos que fazem tudo que ela quer. E ela aprende a amar esses gigantes cada vez mais. Descobre pouco a pouco como se parece com eles. Aprende que dizer "mamãe", "papai", "vovó e "vovô" faz com que ganhe mais carinho ainda!


"Somewhere over the rainbow, skies are blue
And the dreams that you dare to dream really do come true."


A chegada de um bebê na família une seus membros. Eles passam a se ver mais. A casa fica colorida e com cheirinho de talquinho. Ao chegar em casa vc tem sempre aquele beijinho a mais pra trocar. 

Durante um ano sua vida vira de cabeça pra baixo. Você perde noites de sono, faz plantão no hospital pra descobrir que "é só uma gripe". Procura sua caneta de trabalho na bolsa e encontra um patinho de borracha. Começa a pensar mais em segurança, planos de saúde e descobre que em todos os dias do ano existem crianças fazendo aniversário. E você irá em todos eles! Você ficará exausto. Mas amará tudo isso. E  sentirá falta daquele bom ano, quando tudo que você desejava era ver sua bebezinha sorrir!

 *

15 comentários:

Gisela Salles disse...

Adoro suas fotos,sou sua fã

Malu Vieira disse...

lagriminha!! A Juju é linda! Um anjinho! A musica embalou a leitura desses palavras lindas! Adorei tudo, cada fotinho e adorei a parte do patinho de borracha!!! oowww!!
:)

La disse...

Ai q texto lindo! Deu vontade de chorar... de parir outro (mais ai lembrei da facada do material escolar da Manu e desisti!!! hauhaua)

Amei as fotos! Q igreja linda, que criança linda... e o principal, o amor transparece em cada foto!

Parabéns Deh!

carolvng disse...

Será que daqui a alguns anos vc vai fotografar minha filhota (lembrando que ela já tem até nome...foi até comentada em plena cerimônia de casamento rsrs)???
Lindas fotos como sempre!

Danielle disse...

Delicinha de bebe! :) coisa mais mordível e apertável!
Acredito que o amor que surge no coração da gente seja imenso, mas eu deixo isso para as minhas amigas! :D Afinal de contas, haja conta pra dar conta de tanta conta! :P hehehehehe

Beijos Deh!

Raquel Silva Figueiredo Lopes do Valle disse...

Ai Andrea.....amei t udo!!!! As fotos são divinas (como sempre!) e suas palavras....ah sias palavras me emocionaram....Parabéns pelo lindo trabalho!!!Que Deus lhe abençoe mto e vc possa fazer esse trabalho maravilhoso por mtos anos!
Bjs!

Fana Fanii disse...

tão linnnnnnnda!!!!

Luana Franco disse...

Nossa! Esse foi o batizado daquele dia que nos encontramos?
Tá muito lindo!!! AMEI!
Bjs

Andréa Paes disse...

Foi, sim, Luana! Exatamente naquele dia! rs Tão lindos, né?
Saudade de tu, xuxu!

Michele disse...

Xúuuuuu

vc é demais!!
Definitivamente vc vai ter q registrar todos os bons momentos em minha vida!

A minha filhota é muito fofa, mas ficou mais gostosa ainda nas suas lentes, rsrsrs...

te adoruuuu...
Obrigada!

Mair Lopes disse...

Amiga, adorei esse post, singelo, lindo e acompanhado de um texto impecável.
Estou vendo as outras fotos.
Beijos

Rach disse...

Que coisa mais fofo!! Muito graciosa mesmo!! Apaixonei!!!

Quero uma dessas, onde compra??? ;)

Beijos

Andréa Paes disse...

Rach, tb to pedindo uma dessas...rs Vc nem imagina como! aahahah

Mair, amiga... tão bom te ver por aqui... volte mais, viu?

Beijo, meninas!

Fê Sobrinho Alves disse...

que coisa fofa meuuu Deusssssss


Oie!
Passando para dizer que mudei o domínio do blog. Agora é http://fesobrinho.blogspot.com
Então se vc segue meu blog, quando puder, segue novamente, pq eu ACHO que você não verá as atualizações
do blog e isso, com certeza, me deixará muito triste.
E se vc linkou ele na barra de seu cantinho, altere o endereço tbm por gentileza, pq será a mesma coisa, vc não visualizará minhas postagens diárias.

Por favor, não deixe de me seguir, e se vc não segue, que tal conhecer meu cantinho?...rs
Eu, já te sigo, já tem um tempinho.

bjs da Fê.

La Partie disse...

Xúuuuuu

vc é demais!!
Definitivamente vc vai ter q registrar todos os bons momentos em minha vida!

A minha filhota é muito fofa, mas ficou mais gostosa ainda nas suas lentes, rsrsrs...

te adoruuuu...
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...